Grupo dos sapos, rãs, pererecas, salamandras, cecílias e cobras-cegas. Os anfíbios são animais vertebrados que, ao contrário dos répteis, possuem o corpo sem escamas. Por esse motivo é que a maioria deles apresenta pele lisa, fina e úmida.
Anura
Os sapos se locomovem em pequenos saltos ou caminhando. Eles capturam as presas com sua língua longa e grudenta. Em geral, comem insetos e vermes.
Resposta: Os girinos vivem na água, portanto precisam de estruturas que facilitem sua locomoção nesse ambiente, o que ocorre através do batimento de sua cauda, que o impulsiona para frente. Já o sapo vive preferencialmente em ambientes terrestres.
Durante o acasalamento, o macho deposita dezenas de ovos fertilizados nas costas da fêmea e, em seguida, sua pele cresce ao redor dos ovos, criando uma superfície semelhante a um plástico-bolha invertido. Os filhotes se desenvolvem nesses pequenos úteros por meses.
Resposta. Em média 45 dias, mas depende muito da espécie! se pode ou não ser criada em aquário e se puder tem que ter uma alimentação adequada para esse crescimento não sofrer atrasos etc...
Alguns insetos, como gafanhotos e cupins, passam por menos fases. A metamorfose também ocorre com os anfíbios. Um sapo, por exemplo, começa a vida como girino, de corpo oval e curto, com cauda e sem patas. Gradualmente, ele perde a cauda e desenvolve quatro patas, tornando-se um sapo adulto.
A larva dos anfíbios anuros, conhecida como girino, possuem características bem diferentes do adulto: girinos são aquáticos, adultos são terrestres; girinos respiram por brânquias, adultos tem respiração pulmonar.
A larva fica em estado de total repouso por um período que varia de uma semana a um mês e os tecidos do seu corpo vão se modificando. Quando a borboleta está pronta, rompe o casulo e liberta as asas. A principal atividade na fase adulta, que dura de uma semana a alguns meses, é a reprodução.
Lagarta leva um ano para virar borboleta.
A vida da borboleta é curta Segundo estudos, a expectativa de vida das borboletas varia muito. Em média, elas vivem entre 2 e 4 semanas após sair de seu casulo. Pode parecer pouco, mas é o suficiente! ... Em apenas 24h, esse inseto sai de seu casulo, vive intensamente e morre de causas naturais.
Após aproximadamente 10 a 14 dias como uma crisálida, a borboleta está pronta para emergir. Quando a borboleta emerge da sua crisálida, suas asas são pequenas e molhadas, e a borboleta ainda não pode voar.
As mariposas não têm boca e por isso não podem comer, a penas sugam os alimentos , sendo assim, na fase das lagartas elas necessitam se alimentar muito bem e passam o tempo todo comendo folhas. Os casulos destas lagartas são tecidos com fios de seda produzidos por elas.
Borboletas representam alegria, liberdade, criatividade e mudança. Seus poderes transformadores também simbolizam a transformação e a evolução da alma. Quando você vê uma borboleta em seus sonhos ou na realidade, isso pode ser considerado uma mensagem.
Um dia, a lagarta para de comer, fica pendurada de ponta-cabeça em um pequeno galho ou uma folha e tece um casulo sedoso ao seu redor ou se transforma em uma crisálida brilhante. Dentro de sua cápsula protetora, a lagarta transforma radicalmente seu corpo e depois de certo tempo emerge como borboleta ou mariposa.
A transformação acontece em quatro fases: o ovo, a larva, a pupa e o estágio adulto. O início do ciclo começa com os ovos, postos pelas borboletas geralmente em folhas de plantas. ... Ao atingir a fase de pupa, depois de várias mudanças de pele, o animal usa esses fios para construir o verdadeiro casulo.
Para a lagarta se transformar em borboleta, ela passa por uma mudança anatômica (transformação em sua forma e na estrutura do seu corpo), chamada metamorfose. O processo começa quando o inseto vira pupa, período em que ele não se move e fica dentro de uma espécie de proteção.
O casulo é feito de seda crua que é composta de material fibroso, fibroína e um aglutinante chamado sericina. A sericina dissolve-se quando fervida em água. ... O mais famoso desses casulos é o produzido por Bombyx mori, chamado o vermes da seda, formado por um fio de seda muito comprido.
O casulo, que não equivale à crisálida, é um invólucro constituído por um material parecido com a seda construído por lagartas e algumas larvas de insetos.
A maior parte da vida de uma borboleta é se transformando, e dentro de um casulo. Quando inicia o processo de metamorfose, a lagarta se desintegra completamente, virando uma sopa de células. Para sofrer a mudança, algumas se penduram em um galho e outras precisam se enterrar.
19 ESPLENDOROSAS fotos do antes e depois da transformação de lagartas em borboletas