SLA é a sigla para Service Level Agreement ou, em português, ANS (Acordo de Nível de Serviço).
Como elaborar um SLA inteligente?
Definição de SLA Por exemplo, no caso do tempo de espera de atendimento, o SLA é aplicado para medir a eficácia do serviço e definir qual nível exato precisa ser alcançado para que o trabalho seja executado com excelência.
O SLA, Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço, é um acordo em que empresa e cliente falam a mesma língua em quesitos de prestação de serviço. São definidos vários quesitos contratuais referentes a entrega, responsabilidades e tudo mais envolvendo contratado e contratante.
SLA é a sigla para Service Level Agreement, que em português significa Acordo de Nível de Serviço. Trata-se de um contrato firmado entre duas partes, que podem ser um prestador de serviço e um cliente ou mesmo diferentes setores dentro de uma mesma empresa, como marketing e vendas, por exemplo.
Basicamente, o SLA é um documento que formaliza os termos referente ao serviço realizado entre as duas partes envolvidas, a empresa contratada e o contratante. O documento funciona como um contrato que é padronizado por uma norma da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O que é Acordo de Nível de Serviço (SLA)?
A fórmula DIATRABALHOTOTAL() é bem completa e permite realizar tarefas como calcular um prazo de SLA. Neste exemplo eu demonstro como aplicar esta fórmula, considerando a hora de início e término de uma tarefa. No resultado são considerados os feriados nacionais de 2019, mas você pode mudar a lista como preferir.
Repare na fórmula =C3-B3 e no resultado de 14. Agora, se você quer fazer o cálculo levando em conta somente os dias úteis, e com isso excluindo os sábados e domingos (essa é a configuração padrão do Excel) é só utilizarmos a sintaxe =DiaTrabalhoTotal(B3,C3).
Já teve que calcular as horas úteis entre duas datas ignorando os finais de semana? Quando se tem duas datas nos formato (dd/mm/aaaa hh:mm:ss) e não precisa ignorar os finais de semana é simples obter este resultado, basta subtrair a data maior da data menor que terá o resultado desejado.
A lei 8078/90 do CDC, no seu artigo 49 diz: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço”... No prazo de 7 dias; a lei não fala se são 7 (sete) dias úteis ou corridos; só mencionou a contar da assinatura.