Pode-se afirmar que o envelhecimento ocorre quando processos intrínsecos e interações com o ambiente, como luz solar, toxinas no ar e na água e nossa dieta, causam mudanças na estrutura e na função das moléculas e das células do organismo.
Temos as hemácias e os leucócitos constantemente se regenerando.
As células estáveis são células cuja capacidade de replicação dos núcleos permanece em descanso na maior parte do tempo, mas isso muda rapidamente quando se recebe um estímulo adequado. São exemplos os hematócitos, as células dos túbulos renais e os fibroblastos.
Em jovens, as células se renovam mais rápido, levando em torno de 28 dias para chegar à superfície. Já em indivíduos mais maduros, esse processo pode demorar cerca de 40 dias.
Procedimentos de renovação celular Os tratamentos de renovação celular são indicados para a pele de rosto e corpo e promovem a descamação das células mortas da epiderme, estimulando e acelerando o surgimento de novas células. Resultado final? Uma pele de aparência mais jovem, brilhante e bonita.
Por que a renovação celular é tão importante? Porque isso tem tudo a ver com manter a sua pele saudável! Como a taxa de renovação celular diminui, nossa pele perde completamente o viço. Quando há um acúmulo dessas células mortas na camada córnea, a pele fica opaca, sem brilho e sem vitalidade.