substantivo masculino O maior dos dois ossos do antebraço, tendo na sua extremidade superior uma apófise que forma a saliência do cotovelo.
Ulna é como passa a ser chamado um dos ossos do antebraço. . Cúbito é a articulação de três ossos que ficam entre o braço e o antebraço. Em latim, cúbito quer dizer articulação do antebraço.
O antebraço é formado por dois ossos longos situados lado a lado, sendo o rádio lateral e a ulna medial. Estão unidos pela membrana interóssea, estendida entre eles. Ambos se articulam com o úmero, superiormente, embora a ulna seja preponderante na formação da articulação do cotovelo.
Rádio é um meio ou recurso tecnológico de telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção de dados e informações previamente codificadas em sinal eletromagnético que se propaga através do espaço físico material e imaterial.
A linguagem do rádio deve ser nítida, simples, repetitiva (mas rica em variações), forte, concisa, correta, invocativa e agradável aos ouvidos. As principais características do rádio, são a instantaneidade e a agilidade que o veículo proporciona, além de seu potencial de comunicação.
A história do rádio começou com Michael Faraday, que, em 1831, descobriu a indução magnética. ... A primeira companhia de rádio foi fundada em Londres, pelo cientista italiano Guglielmo Marconi, em 1896, com a emissão e recepção de sinais sem fio.
7 de setembro de 1922
As inovações técnicas que vêm ocorrendo ao longo da história influíram decisivamente na forma de produzir e ouvir rádio. A principal mudança foi a invenção do transístor, que substituiu as válvulas e reduziu os equipamentos. Surgiram os rádios de pilha, pequenos e portáteis. Mais tarde, os rádios via telefone celular.
O rádio chegou no Brasil em 1923 e tem até um dia especial, 23 de setembro, quando é comemorado o nascimento do carioca Edgard Roquette Pinto (1884-1954). A primeira transmissão ocorreu durante a Exposição do Centenário da Independência, quando empresários norte-americanos instalaram uma estação no Corcovado.
A Radiodifusão no Brasil surgiu em 7 de setembro de 1922, sendo a primeira transmissão um discurso do então Presidente Epitácio Pessoa, porém a instalação do rádio de fato ocorreu apenas em 20 de abril de 1923 com a criação da "Rádio Sociedade do Rio de Janeiro".
O rádio foi o principal veículo de comunicação de massa do Brasil entre 1930 e o início da década de 1960. Naquela época, não existia televisão. Quem podia lia jornais, porém quase dois terços da população brasileira era analfabeta. ...
20 de abril de 1923
de 1925