É uma ferramenta que inicia o processo de produção de refeições e que permite estimar antecipadamente toda a estrutura necessária para o Serviço de Alimentação. Serve como instrumento gerencial para a administração do restaurante.
Selecionamos os 10 fatores principais a serem pensados antes de você elaborar um cardápio.
Quer saber como organizar um cardápio semanal simples? As dicas para não sofrer mais decidindo o que comer
Opte por frutas, legumes e vegetais produzidos de maneira orgânica, livres de agrotóxicos.
Invista em pratos que mantenham umidade Carne de panela, arroz de forno, almôndegas com molho são alguns pratos que resistem bem à vida na marmita: aposte em pratos que mantenham alguma umidade. Omeletes recheadas, ovo cozido, legumes no vapor e batatas assadas ou gratinadas também são boas opções.
De olho na marmita: o que é melhor não levar para comer no...
Esta é apenas um dica de cardápio fitness semanal para congelar, mas você pode combinar os ingredientes da forma que mais lhe agrada....Sugestão de cardápio semanal saudável.
A marmita fit para congelar é uma boa opção para quem não tem tempo de cozinhar durante a semana e ainda assim deseja manter uma alimentação saudável....A lista inclui:
Primeiramente, escolha receitas que podem ser congeladas – queijo, ovos e salada não congelam bem. Prepare as receitas e monte as marmitas de acordo com a quantidade de comida que você costuma comer. Deixe esfriar antes de levar ao freezer para garantir que irá congelar de maneira correta.
Para isso, faz-se necessário que a comida, após ser submersa em água fervente, seja colocada em água com gelo, pois tal ação ajuda a conservar melhor o sabor e a cor dos alimentos. Após esse processo, você pode separar tudo em porções dentro de embalagens próprias e acondicionar, devidamente etiquetado, no congelador.
Congelar alimentos é uma solução prática, mas nem todos os produtos podem ir ao freezer.
Tenha o freezer a uma temperatura no mínino -10ºC para poder congelar alimentos cozidos e não perder os seus nutrientes. Use alimentos de qualidade, cozinhe o alimento ainda fresco, não o deixe perdido na geladeira e depois o cozinhe.
comida processada e pratos prontos: 3 a 4 meses. embutidos: de 1 a 2 meses. frango e aves: de 9 a 12 meses. frutas, legumes e vegetais: 5 a 6 meses.
12 meses
3 meses
Prazo: os pedaços com gordura podem ficar congelados por, no máximo, dois meses. Já os sem gordura podem durar até dez meses no congelador. Peixes e frutos do mar: eles degradam depressa, por isso só congele aqueles que considerar frescos.
três meses
três meses
3 meses