O conceito de bottom-up A estratégia de análise de ações bottom-up é o oposto da análise top-down. Enquanto a última faz uma análise “de cima para baixo”, a bottom-up analisa um ativo “de baixo para cima”.
Um orçamento Bottom-up (de baixo para cima) é elaborado pelas unidades participantes de menor nível. ... Deve-se ressaltar que a utilização do orçamento Top-down não significa, necessariamente, que o processo seja realizado por uma média ou pequena empresa e que não seja utilizado um sistema detalhado.
A metodologia do orçamento descentralizado, também conhecido como orçamento participativo ou colaborativo, faz com que cada setor participe da elaboração do orçamento e consequentemente, se responsabilize por ele, auxiliando mais incisivamente a empresa a cumprir o que foi definido no planejamento financeiro.
Top-down. É um sistema de reaproveitamento de conteúdo em que os materiais ricos são depois divididos em materiais menores e/ou mais simples. Um eBook, por exemplo, será transformado em vários blog posts, ou vídeos para o YouTube, por exemplo.
Por que reutilizar conteúdo em vez de criar novos? Em uma boa estratégia de conteúdo a qualidade do que é produzido conta pontos valiosos e, em algum momento, os materiais mais completos podem precisar passar por uma atualização. Por isso, reutilizar conteúdo é uma prática muito comum para manter sites e blogs ativos.
A técnica top-down é bem o que o nome diz. A peça é tricotada de cima para baixo, ou seja, da gola para a cintura. Essa é uma técnica muito prática e que, até agora, sempre têm dado certo para mim. Então, se você gosta de tricotar blusas, recomendo muito tentar, pois você poderá customizá-las como quiser.
A criação de conteúdo auxilia em diferentes aspectos, como o fortalecimento de sua marca, a obtenção de novos consumidores e até mesmo a fidelização de clientes. Ao produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo, sua empresa facilita a manutenção de vínculo com seu público alvo.
A produção de conteúdo significa, na prática, o ato de oferecer materiais — em diferentes formatos ou plataformas — que sejam úteis e relevantes para um determinado público e, assim, atrair mais consumidores em potencial para o seu negócio. O objetivo é se tornar uma autoridade em um segmento de atuação específico.
Como criar conteúdo digital em em 8 etapas
Como dissemos anteriormente, a produção de conteúdo tem como objetivo gerar resultados de maneira orgânica. Isso significa que sua organização consegue alcançar um grande impacto entre o público de forma gratuita ou gastando muito menos do que se pagasse anúncios publicitários.
Como criar conteúdos com valor para sua audiência?
Dicas práticas para criar conteúdo
R$ 1.
Como Criar Conteúdo Relevante Para o Seu Site
“Conteúdo de qualidade é aquele que tira a dúvida da persona e consegue explicar um determinado assunto de forma completa.” Outra resposta esperada pode ser “É aquele conteúdo que consegue ser melhor que todos os resultados do Google. Um conteúdo de qualidade sempre merece o primeiro lugar nas buscas orgânicas.”
15 dicas sobre produção de conteúdo para redes sociais
Confira abaixo as características presentes na maioria das respostas e mude alguns hábitos para ser bem-sucedido:
Outra vez, a dica é deixar a outra pessoa falar. Permita que seu companheiro lhe dê explicações e te ensine algo. Isso garantirá alguns minutos a mais à sua conversa. Michael Wong defende que “se há um assunto com o qual você não é familiar, seja honesto com a pessoa e em 90% das vezes ela te ensinará sobre isso”.
Perguntas para ajudar a puxar assunto no Whatsapp:
1º Assunto infinito: Nunca fique falando sem parar Portanto, o primeiro passo para conseguir como puxar assuntos infinitos com uma mulher é saber ouvi-lá, quando você coloca sua atenção no que ela está falando e consegue se concentrar no que ela está dizendo, você fica mais calmo. Logo, sua mente criativa está acesa.