Consiste em perceber, ver e não interpretar. A observação é relatada como foi visualizada, sem que, a princípio, as idéias interpretativas dos observadores sejam tomadas. Ela também pode ser entendida como verificação ou constatação de um fato, podendo ser tanto espontânea ou casual, quanto metódica ou planejada.
Observar pessoas e situações é uma habilidade incrivelmente útil. Pode dar a vantagem de reconhecer pequenos padrões de comportamento. Dessa forma, você poderá se adiantar a situações tanto em ocasiões casuais, entrevistas de emprego, apresentações ou em qualquer outro ambiente.
Observe de longe e de forma natural, sem ser enxerido. Para isso, preste atenção aos sujeitos no habitat natural. Ou seja: não seja intrusivo, passe despercebido etc. Se você for flagrado, a magia vai se desfazer e a observação em si vai acabar. É mais fácil observar as pessoas em determinados lugares.
Domine a audição perceptiva.
Para hastear a bandeira da simplicidade você deve ser adaptável e saber como aceitar e se aceitar. Essas características fazem com que tudo flua, sem tentar forçar ou mudar seu curso. Tudo isso favorece a espontaneidade, outra virtude que somente tem lugar em pessoas equilibradas e saudáveis.
Dicas
Agir com simplicidade é atuar com a ausência de exageros que são como armadilhas que te impedem de atingir os seus objetivos. Significa que você ganhou um domínio tão grande daquele assunto, que consegue separar o que é importante daquilo que não é.
Simplicidade na vida sempre lhe dá paz de espírito. Uma pessoa que simplifica com sucesso sua vida não precisa se preocupar com coisas materiais. São capazes de se concentrar no que lhes dá mais felicidade e prazer. A simplicidade nos dá paz de espírito, à medida que ficamos satisfeitos com as coisas que mais importam.
Ser simples, não quer dizer pobreza, e sim uma pessoa feliz, bondosa, de coração humilde e legal. Confira agora, alguns versículos bíblicos sobre simplicidade. ... Provérbios 22:4 – “A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida”.
Traduzindo: que a simplicidade (ou complexidade) com a qual uma atividade é descrita e processada pode afetar nossa atitude com relação a essa atividade – e nossa decisão de realizá-la. Quanto mais simples de explicar e de entender, mais fácil as pessoas se engajam na tarefa.
Humilde é um adjetivo atribuído a uma pessoa quando esta não possui aparência de vaidade, podendo conhecer suas próprias limitações. Uma pessoa humilde é uma pessoa modesta, simples, que expressa ou reflete sentimentos de deferência ou submissão. Ela também pode ser uma pessoa sem muitas ambições, despretensiosa.