Kairós (em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo"), na mitologia grega, é o deus do tempo oportuno. ... O termo é usado também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, como o "tempo de deus" (a eternidade), enquanto khronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".
Cronos
Significado de Cronos [Religião] Espaço de tempo indeterminado durante o qual nada acontece; opõe-se a Kairos, tempo certo e oportuno. Etimologia (origem da palavra cronos). Do grego choronos, espaço de tempo.
O mais corajoso e jovem dos Titãs, foi o único a ter coragem de ajudar sua mãe Gaia a se livrar dos castigos de seu pai Urano. Cronos tornou rei supremo dos deuses no lugar seu pai e gerou muitos filhos com sua esposa-irmã Réia.
Quando Zeus cresceu, resolveu vingar-se de seu pai, solicitando, para esse feito, o apoio de Métis — a Prudência — filha do titã Oceano. Esta ofereceu a Cronos uma poção mágica que o fez vomitar os filhos que tinha devorado.
De acordo com a mitologia, Cronos temia uma profecia segundo a qual seria tirado do poder por um de seus filhos. De temperamento violento e negativo, Cronos passou a matar e devorar todos os filhos gerados com Reia. Porém, a mãe conseguiu salvar um deles, Zeus, escondendo-o numa caverna da ilha de Creta.
Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou dez anos. Tudo começa quando Urano deseja casar-se com Gaia, a Terra. ... Antes de ser destronado, Urano profetizou que assim como ele, Cronos também seria derrotado por um de seus filhos.
Cronos comia os seus filhos, pois tinha medo de ser destronado, devido a uma maldição de um oráculo. Os filhos que ele devorou foram: Héstia, Deméter, Hera, Hades, Poseidon. Zeus foi o seu único filho que ele não devorou, já que sua esposa e irmã Reia trocou ele por uma pedra enrolada no pano.
Deus do tempo – Cronos. As principais narrações gregas colocam Cronos como o Deus do Tempo após o episódio em que castrou seu pai Urano, o Deus do Céu, tornando-se a representação do cosmo. A lenda conta que Urano, com medo de ser destronado, obrigava sua esposa Gaia a segurar seus filhos no útero, sem dá-los à luz.
Na filosofia, Chronos era descrito como o senhor do tempo e da pressão das horas comandadas pelo relógio. ... Kairós, por sua vez, era um jovem destemido que não se importava com o tempo cronológico do relógio ou com o calendário.
Para evitar que o reocurrence do destino de seu pai, ele engoliu cada um de seus filhos como eles nasceram. No entanto, quando seu último filho, Zeus, nasceu, Rhea escondeu a criança na ilha de Creta, e em vez deu Kronos uma pedra envolto em panos.
A guerra entre Zeus e seu pai durou dez anos, até que ele, junto com seus irmãos Poseidon e Hades, subiram ao Olimpo e destruíram Cronos. Zeus compartilhou com seus irmãos Hades e Poseidon o domínio do mundo, e cada um se tornou um governante.
O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea. Cronos, que reinava no universo, foi advertido por um oráculo que um de seus filhos iria destroná-lo. Passou, portanto, a devorar sua prole, logo após o nascimento.
A rapidez, a energia, a força e a liderança são as principais habilidades de Zeus, o qual é sempre descrito como um homem visualmente forte, com barba branca e segurando um raio, já que também é considerado soberano dos céus.
De qualquer maneira, Cronos foi sentenciado a vagar pelo deserto carregando nas costas o Templo de Pandora. Depois das aventuras de Kratos, que alcançou a caixa dentro do templo, Zeus transferiu Cronos para o tártaro. ... A representação de Gaia e Cronos é excelente.
Métis
Urano aprisionou os filhos mais novos de Gaia no Tártaro, nas entranhas da Terra, causando grande dor a Gaia. Ela forjou uma foice e pediu aos filhos para castrarem Urano. Apenas Cronos, o mais jovem dos titãs, concordou. Ele emboscou seu pai, castrou-o e lançou os testículos cortados ao mar.
De acordo com a mitologia grega, Urano seria o deus do céu e esposo de Gaia, deusa da terra. Da sua união teriam nascido os seis Titãs, os três Ciclopes, as seis Titânides e os três Hecatonquiros.
Gaia, a segunda divindade primordial segundo a mitologia grega, surgiu apenas depois de Caos, representando a Terra. Com uma enorme potencialidade geradora, Gaia gera pontos, montanhas e seu principal filho e posterior esposo, Urano.
Significado de levar gaia: Ser traído pelo(a) esposo(a), levar chifre, ser corneado.
Primeiro, vamos entender um pouco mais sobre a mitologia grega e a origem do nome Gaya, Gaia, Geia ou, ainda, Ge. Do grego, significa mãe-terra, elemento primordial e latente, de uma potencialidade geradora incrível.
Gaia é a deusa da Terra ou simplesmente Mãe-Terra nas mitologias gregas e romana. ... Assim, após surgir do nada, Gaia gerou espontaneamente (ou seja, sem fertilização) três filhos: Urano (divindade que representa o Céu), Óreas (as Montanhas) Céu e Ponto (o Mar).
Gaia observava suas plantas e animais crescerem. Então Ela trouxe à luz de Seu útero seis mulheres e seis homens. ... No início, Gaia pensou que era uma espantosa excentricidade de sua parte, contudo, vendo que sua preocupação com o futuro consumia algumas de suas crianças, Ela inaugurou entre eles um oráculo.
A criação do mundo Na mitologia grega o mundo foi feito pelo Caos. Ele vivia num ambiente de trevas, vazio, sem nada, então resolveu criar Gaia, a Mãe Terra, Eros (o amor), Nyx (a noite), e o Tártaro (profundezas da terra). Gaia, por sua vez, criou Urano, que representava o céu.
Gaia: Deusa da Terra Assim, ela é sua mãe e pai, a responsável pela sua própria criação. É, portanto, a primeira deusa grega. Ela gerou o planeta, a natureza, os mares e também os outros deuses, sendo a primeira de suas criações o deus Urano, com quem teve outros filhos.
as deusas mais poderosas das antigas civilizações