Ele concorda, porém, que, o melhor negócio, se o consumidor tem condições de pagar o valor da parcela, é reduzir o prazo da dívida. “A regra é usar (no financiamento) o menor valor possível pelo menor tempo. Mesmo que os juros estejam mais baixos, eles não deixam de ser juros. “
Se a intenção é construir ou reformar, o trabalhador pode usar parte do fundo como lastro para o financiamento de materiais por meio do SFH, ou recorrer a outras linhas de crédito, como o Construcard, para a aquisição dos itens necessários à melhoria da moradia, inclusive armários planejados e móveis.
E para calcular o valor da amortização de uma parcela pelo método SAC, é preciso dividir o valor total da dívida pelo número de meses de parcelas. Assim, se obterá o montante das amortizações e somar os juros.
CDC (Crédito Direto ao Consumidor) Ao término do contrato de financiamento e após quitadas todas as parcelas, inicia-se o processo de baixa da alienação e retirada do gravame. É de responsabilidade do banco ou instituição financeira informar ao Detran a quitação do contrato e extinção do vínculo deste com o veículo.
Como quitar o financiamento de veículo O primeiro passo é procurar o banco que contratou o financiamento do veículo para se informar sobre o valor a ser pago e quanto de desconto está sendo oferecido. Verifique no seu contrato o valor total que foi financiado, o prazo e a taxa de juros.
Como renegociar a dívida do financiamento do seu carro
Existem algumas maneiras para isso, mas as mais comuns são:
Confira 7 dicas que vão te ajudar a negociar a dívida com o seu banco: