O autor do poema ,cria um personagem que narra o poema e dá a voz a sua voz para contar as emoções dos versos . ... Num poema o interlocutor é aquele que interagem no ema tomando partido poema ou apenas ouvindo de forma passiva ./span>
O emissor (ou locutor) – É a pessoa que emite a mensagem. Receptor (ou interlocutor) – É a pessoa a quem a mensagem é remetida.
O que irá acontecer com o interlocutor se ele acreditar no eu lírico? a) ( ) Todas as luzes se apagarão./span>
A) Quem é o interlocutor do eu lirico no poema ? Uma moça branca como a neve./span>
01 – O que o eu lírico do poema “Exp” recusa? O que ele aconselha ao interlocutor? O eu lírico recusa as interferências das outras pessoas na vida dele e aconselha ao interlocutor que viva a própria vida e cuide dela sem aceitar o comando dos outros./span>
Mas nele é que espelhou o céu. Vamos as respostas: A) No primeira estrofe nós temos a seguinte figura de linguagem " Ó mar salgado" o que automaticamente nos faz subentender que o Mar é o interlocutor com que o eu-lírico está falando./span>
c) As 4 primeiras estrofes correspondem às falas do eu-lírico. As 4 últimas estrofes correspondem às falas do seu interlocutor./span>
As cantigas de amigo são escritas em primeira pessoa (eu) e, geralmente, são apresentadas em forma de diálogo. Isso resulta em um trabalho formal mais apurado em relação às cantigas de amor. - Ai flores, ai flores do verde pino, se sabedes novas do meu amigo!
As cantigas líricas são subdivididas em cantigas de amor e cantigas de amigo. Já as cantigas satíricas podem ser de escárnio ou de maldizer. As cantigas de amor falam sobre qualidades da mulher amada, se colocando em uma posição se submissão a ela. ... O principal tema desse tipo de cantiga é o amor não correspondido./span>
Cantigas de maldizer: apresentam sátira direta, contundente e clara. Muitas vezes, há trechos de baixo calão e a pessoa alvo da cantiga é citada nominalmente./span>
Neste sentido, as cantigas de escárnio se baseiam numa crítica ou sátira com duplo sentido para uma determinada pessoa. Já nas cantigas de maldizer, por mais que também exista a sátira por trás, não são acompanhadas de duplos sentido, sendo compreendidas como cantigas com objetivos mais diretos./span>