“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23).
Viver e Andar em Espírito. [1] VIVER E ANDAR EM ESPÍRITO (Gl 5:25 - Gl 5:16) é ter uma vida, apresentando o Fruto do Espírito: amor (caridade), alegria (gozo), paz, paciência (longanimidade), benignidade (ser amável), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (temperança) (Gl 5:22).
Esse estado possui uma costa litorânea que muito atrativa para turistas de todo o país, sendo composto por praias rochosas que possuem falésias de arenito, morros e biodiversidade da flora. No litoral sul-central do estado capixaba possui muitas enseadas e baías, principalmente em Itaúnas e Conceição da Barra.
Quem busca viver e crescer, guiado pelo Espírito, viverá a essência do cristianismo que é a liberdade que leva ao crescimento e a prosperidade, não segundo as leis humanas, mas pela lei do amor, onde terá a oportunidade de se conhecer Deus em sua essência, desfrutando do verdadeiro e misericordioso dom divino que ajuda ...
Top 10 melhores cidades para se viver no Espírito Santo
Diversos são os motivos que levam o município de Vila Velha, também conhecido como Canela Verde, a ser uma ótima opção para quem deseja morar com tranquilidade no Espírito Santo. A localização é uma delas! Na realidade, é fator primordial na hora da compra de um imóvel.
O nome do estado é uma denominação dada pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho que ali desembarcou em 1535, num domingo dedicado ao Espírito Santo....Espírito Santo (estado)
23 de maio de 1535
A História do Espírito Santo é um domínio de estudos de história do Brasil, concentrado na evolução do território e da sociedade capixaba que, canonicamente, se estende desde a tomada de posse da Capitania do Espírito Santo pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho, em 1535, até os dias atuais.
A data marca o desembarque do português Vasco Fernandes Coutinho na Prainha, em 1535, a bordo da caravela Glória, acompanhado por cerca de 60 homens. Era fundada, então, a Vila do Espírito Santo, hoje o município de Vila Velha, que se tornou a sede da Capitania.