Cobra Inland Taipan A espécie Inland Taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno hemotóxico potente e complexo (que faz o sangue se liquefazer, destruindo as células sanguíneas, causando hemorragias internas), inoculado por meio de duas presas fixas, na parte posterior da boca.
De cores vivas, os anéis vermelho, preto e branco tornam a cobra-coral uma das serpentes mais conhecidas. ... Para confundir eventuais predadores, e assim garantir a sobrevivência, a falsa-coral imita a verdadeira, mas apenas na coloração, já que, diferentemente da coral-verdadeira, não possui veneno.
Chironius bicarinatus
Sucuri-verde: 4,6 m
Também conhecidas como anacondas, as sucuris (Eunectes spp.) estão entre as maiores cobras do mundo - e ficam em primeiro lugar no continente americano nesse quesito.
Sucuri-verde: 4,6 m
Puorto explica que a sucuri usa os dentes para segurar a cabeça da presa e empurrá-la para o fundo da boca. O capacete não permitiria que ela fizesse esse movimento. Além disso, ela só começa a engolir a presa quando percebe que ela já não tem mais pulsação.