O Evangelho segundo Jesus Cristo (1991) é um romance de José Saramago que, com uma visão moderna e crítica da religião, reconta a história biblica sobre a vida de Jesus Cristo.
Portanto, a principal mensagem do evangelho é esta: Acreditar e receber ao Senhor Jesus e arrepender-se de pecados! Pois este é o passo inicial para o ser humano aproximar-se de Deus e reconciliar-se com Ele (Jo 1:12; Rm 3: 23-24; 5: 8-10; 1Jo 1: 8-9; 2:2; Cl 1: 12-14; Tg 4: 7-10)./span>
Baseado em várias exposições de Romanos 3, o Verdadeiro Evangelho busca apresentar aquilo que Deus fez em Cristo, a fim de ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus (Rm 3:26).
Viva um dia de cada vez! Quando se tem fé, não é preciso se desesperar diante das dificuldades, afinal Deus jamais deixa um de seus filhos desamparados. Apegue-se ao hoje, porque o amanhã pertence a Deus e guarda momentos melhores.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida! E, dizendo estas palavras, Jesus Cristo explicava a Tomé (João:14) qual é o caminho para se chegar ao Pai. ... No transcorrer dos tempos, a história de Jesus foi ajustada à necessidade da grande maioria das pessoas em contar com um herói, enviado por Deus, para a salvação da Terra!
Jesus segue para o sopé de uma montanha para rezar e, depois de passar a noite em oração a Deus, chama os discípulos pela manhã e escolhe doze dentre eles. No Discurso da Missão, Jesus instrui os doze, listados em Mateus 10:2-3, a não levarem nenhum pertence quando viajarem de cidade em cidade para pregar.
Jesus pregava o arrependimento. Ele veio falar aos homens acerca do reino de Deus, o reino dos céus. Logo após a sua tentação, Jesus começa seu ministério já dizendo o seu propósito (Mateus 4:17)./span>
"Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento: pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres". ... Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem'" (Mc 1, 27)./span>
Não espere ver muitas coisas neste lugar,mas tem o sentido cristão, em que Jesus foi à sinagoga no sábado e leu o livro do Profeta Isaías em que disse que as escrituras se cumpriam naquele dia.
Após o incidente com os cambistas no Templo, Jesus foi preso e enviado para o Sinédrio, que rejeitou seu apelo e o enviou para Pôncio Pilatos (ver Corte de Pilatos) para que fosse condenado à morte (os judeus não tinham o direito de condenar a morte após a conquista romana).
A sinagoga passou a funcionar como um ponto de encontro dos judeus para as orações e para a leitura das Escrituras. A sinagoga não se limita ao prédio. As reuniões religiosas dos fariseus no judaísmo pós-destruição do templo eram feitas em casas privadas, e ainda há sinagogas que reúnem-se em casas privadas.
Atribui-se a Jesus a realização de milagres em Cafarnaum (o servo do centurião, a sogra de Pedro, um exorcismo ao pôr-do-sol e outro na sinagoga, a cura de um paralítico e do filho de um oficial) e aí ensinou frequentemente (cf. João 6:24-71; Marcos 9:33-50).
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Muito do que Jesus ensinou já fazia parte da Bíblia Hebraica (Antigo Testamento ou Torá), e acrescentou ensinamentos novos que, posteriormente, foram denominados de "graça" (Novo Testamento ou Nova Aliança).
Jesus não está se colocando contra as Sagradas Escrituras, mas procura dar-lhe o pleno cumprimento e uma nova interpretação. O que Jesus faz é diferente do que os escribas da sua época faziam que era a interpretação literal – diríamos hoje “ao pé da letra” – dos textos sagrados./span>
Estes cânones se desenvolveram primordialmente pelo uso de textos em contexto de culto. Nesse processo, emergiu nas comunidades israelitas e, posteriormente, cristãs, uma coleção de textos dotados de autoridade.
hebraico
Antigo Testamento 50 Livros.
Algumas passagens da Bíblia foram escritas em aramaico: Esdras 4:8–6:18; 7:12-26 (67 versos); Daniel 2:4b–7:28 (200 versos), Jeremias 10:11(1 verso); Gênesis 31:47 (1 verso). O aramaico, como o latim, se dividiu e gerou várias línguas-filhas, como o mandaico, o siríaco e o neo-aramaico.
O aramaico foi a língua original de algumas partes dos livros de Gênesis, Daniel e de Esdras.
Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por cerca de 40 autores, entre 1500 AEC e 450 AEC (livros do Antigo Testamento) e entre 45 EC e 90 EC (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1 600 anos.
A mais notável tradução da Bíblia para o inglês médio é a Bíblia de Wycliffe (1383), baseada na Vulgata, foi proibida pelo Sínodo de Oxford em 1408. Uma Bíblia hussita húngara surgiu em meados do século XV e, em 1478, uma tradução catalã no dialeto da Comunidade Valenciana.
OS LIVROS MAIS VENDIDOS DE 2020 ATÉ AGORA
A lista tem, em primeiro lugar, livro da ativista Djamila Ribeiro. Distopias e racismo no Brasil fazem parte dos temas dos livros mais lidos
Livros Mais Vendidos 2020: 25 títulos do primeiro semestre do ano
Os 15 livros mais vendidos no Brasil em 2019: