O autor da crônica Recado ao Senhor 903 faz uma crítica à forma desumana que as pessoas estão vivendo não só nas grandes cidades, mas de uma forma geral, estão se tornando apenas números, empilhados entre dezenas de outros, ou seja, a vida está toda numerada: o número da casa, o número do táxi ou do ônibus, o número do ...
Atividade sobre a crônica "Recado ao senhor 903", de Rubem Braga.
Quem fala aqui é o homem do 1003. Recebi outro dia, consternado, a visita do zelador, que me mostrou a carta em que o senhor reclamava contra o barulho em meu apartamento. Recebi depois a sua própria visita pessoal – devia ser meia-noite – e a sua veemente reclamação verbal.
Resposta. 1) O tema trabalhado é o incômodo e as reclamações entre vizinhos e pessoas do nosso convívio.
A crônica jornalística é um gênero híbrido que se caracteriza por relatar de maneira ordenada e detalhada certos fatos ou acontecimentos. Da mesma forma que um ensaio ou posts de um blog, a crônica é um texto de não-ficção bastante utilizado em jornais ou na internet.
Crônica esportiva A crônica é um estilo que, por si só, tem a capacidade de dar tom ficcional e romântico a um fato. A emoção com que os grandes cronistas escreviam cabia perfeitamente no futebol, esporte que sempre despertou os mais variados sentimentos naqueles que o acompanham de perto.
Resposta. Resposta: . O segredo era que o personagem odiava o flamengo e depois se tornou torcedor do time.
Resposta. um fato cotidiano são fatos que ocorrem diariamente ou com grande frequência. como por exemplo: tomar banho,pensar,falar entre outros.
O TORCEDOR No jogo de decisão do campeonato, Eváglio torceu pelo Atlético Mineiro, não porque fosse atleticano ou mineiro, mas porque receava o carnaval nas ruas se o Flamengo vencesse. Visitava um amigo em bairro distante, nenhum dos dois tem carro, e ele previa que a volta seria problema.
O torcedor em questão se chama Eváglio e torcia pelo Atlético Mineiro apenas por medo de como seriam as ruas caso o Flamengo vencesse, o que ocorreu. Após o resultado, Eváglio começou a odiar os times de futebol porque seus torcedores atrapalhavam a vida urbana.
Eváglio sentiu-se dentro do Maracanã, até mesmo dentro da bola chutada por 44 pés. A bola era ele, embora ninguém reparasse naquela esfera humana que ansiava por tornar a ser gente a caminho de casa. Lembrando-se de que torcera pelo vencido, teve medo, para não dizer terror.
A resposta correta é a letra B (conto).