No Dicionário Houaiss, a palavra traz o seguinte significado: “Qualquer comunicação, mensagem, recurso, material, etc. que se destina a ou visa estimular os sentidos da audição e da visão simultaneamente”.
Resposta: O cinema, TV, internet, vídeos, etc, nos proporcionam sensações simultâneas por meio da tríade visual, sonora e verbal, caracterizadas como linguagem audiovisual.
A linguagem audiovisual é composta por outras três linguagens - verbal, sonora e visual - que, conjugadas, transmitem uma mensagem específica. A leitura dessa linguagem pressupõe o conhecimento dos seus elementos, seus códigos e processo de construção.
Resposta: 1) A mídia audiovisual refere-se a uma comunicação que envolve um conjunto de elementos visuais, como por exemplo fotografias, imagens, desenhos, etc. 2) Os três tipos de linguagem que fazem parte da produção audiovisual são linguagem verbal, sonora e visual.
Nesse sentido, Betton (1987) afirma que os elementos específicos da linguagem cinematográfica são: o tempo (a câmera lenta, câmera rápida, interrupção do movimento, inversão do movimento); o espaço (o primeiro plano, os ângulos, os movimentos de câmera); a palavra e; o som (os diálogos, a música).
São as imagens e os sons que primeiro se apresentam, mas a linguagem audiovisual, movimento, cor, é composta de muitos elementos e muitas nuanças, sintetizados em uma narrativa. ...
1 - Fazem parte da linguagem da dança: o espaço e o tempo. Letra D. A dança é uma importante expressão artística, isto é, a partir dela os dançarinos conseguem utilizar suas emoções, ideias e percepções com a finalidade de manifestação estética.
Os elementos da linguagem da dança são os seguintes: movimento corporal, espaço e tempo. Toda a dança necessita de um espaço, que pode ser um palco, um teatro ou algum outro ambiente. ... E é necessário que o dançarino realize movimentos para a execução da dança.
Podemos utilizar além do corpo, alguns objetos para a performance corporal. Objetos que podem ser diversos, desde uma escova de cabelo representando um microfone, até mesmo um bambolê que faz parte da apresentação da criança de maneira a criar o seu próprio roteiro.
A dança criativa ou dança contemporânea infantil é uma prática de dança que tem o foco voltado para instigar a capacidade de criação. Baseia-se na organização espacial do movimento e na sua qualidade, ritmo e dinâmica. É uma forma de comunicação através do movimento.
O que a Dança Criativa pretende mostrar é que sua prática fornece os subsídios necessários para o desenvolvimento espontâneo e criativo da linguagem do movimento; tem o objetivo de desenvolver uma ação pedagógica coerente, estimulando a criatividade, baseando-se em análises de técnicas da dança adequada às séries, com ...
A dança criativa evidência as possibilidades de expressão e criação na formação da criança, despertando o maior conhecimento de seu próprio corpo e das possibilidades de movimento. ... O objetivo da Dança criativa é trabalhar as percepções tátil, visual, rítmica, cognitiva e afetiva.