EQST

Qual A Diferença De Resilincia Entre A Fibromucosa E O Dente?

Qual a diferença de resiliência entre a Fibromucosa E o dente?

Variação de Resiliência a diferença entre a elasticidade das fibras do ligamento periodontal e a resiliência da fibromucosa é grande (DESFAVORÁVEL). A fibromucosa apresenta-se menos consistente que o rebordo residual compressivo e portanto sofre maiores alterações de volume ao serem aplicadas forças compressivas.

O que é dente pilar em PPR?

Pilar é qualquer dente que suporta uma prótese dentária, enquanto retentor é a porção da prótese parcial fixa ou removível que prende a prótese ao pilar. Consequentemente, o pilar é a parte da cavidade oral do paciente (p. ex., um dente ou implante), enquanto o retentor é parte de uma prótese.

Qual o melhor tipo de dentadura?

Dentadura fixa é a técnica ideal. As principais causas para isso são a reabsorção contínua do osso das arcadas dentárias e o aumento da fragilidade das gengivas. A técnica mais moderna no tratamento com dentadura é a prótese dentária tipo protocolo.

Qual o melhor material para prótese sobre implante?

porcelana

Qual o tipo de prótese é cimentada no dente?

Este tipo de prótese é confeccionado em algumas seções e normalmente é feito de uma estrutura metálica coberta por porcelana, também chamada de prótese metalo-cerâmica. Este tipo de prótese é cimentada nos dentes pilares impossibilitando a remoção pelo paciente.

Qual a diferença de implante e prótese sobre implante?

As próteses fixas são indicadas para os pacientes que perderam um ou mais dentes,mais ainda restam alguns na boca. ... Já o implante, pode ser indicado tanto para substituir um dente ou um arcada dentária inteira. O procedimento se resume em colocar um pino dentro do osso e,por cima dele, colocar a cora(dente) artificial.

O que pode substituir o implante?

A prótese dentária fixa em porcelana, na técnica em pôntico dentário, pode substituir o implante dentário em diversos casos. Conheça as indicações, prós e contras deste tipo de prótese dentária fixa em porcelana pura, zircônia ou metalocerâmica.

O que fazer para substituir um dente perdido?

"De modo geral, existem três opções de substituição para um dente extraído: os implantes dentários, próteses fixas, as pontes, e próteses parciais removíveis, conhecidas como PPR", explica a odontologista Dra.

O que fazer para substituir um dente?

Nos cenários em que a perda ou a extração dentária é inevitável, existem opções para substituir o dente perdido. “Pode ser feito a instalação de um implante dentário, a colocação de uma prótese fixa aos dentes vizinhos ou ainda a colocação de uma prótese removível”, sugere Vinícius.

Quem não pode fazer implante de dente?

O implante dentário é contraindicado para pessoas que têm dificuldade de cicatrização ou uma deficiência no sistema imunológico. Pacientes com diabetes descontrolada, doenças cardíacas graves, câncer e doença autoimune também não estão aptos ao tratamento.

Quem tem perda óssea pode fazer implante de dente?

Assim como afirma o dentista, os pacientes sem tecido ósseo podem receber implantes dentários. Isto é possível devido o remanescente ósseo, mesmo após a perda do dente. “Existe um processo de reabsorção óssea, como se o volume do osso fosse diminuindo gradativamente”, completa o especialista.

Quais os riscos de implante de dente?

Os maiores riscos para quem faz implante dentário

  • 1 – Risco de quebra do implante. Pacientes que rangem apertam os dentes (bruxismo) podem exercer muita força nos implantes, com aumento nas chances de quebras ou fraturas nos implantes ou nas peças que compõe as próteses sobre implante. ...
  • 2 – Inflamação nos implantes e riscos. ...
  • 3 – Riscos de lesões nos nervos da face.