A outra principal razão pela qual os usuários do LinkedIn estão ativos nas plataformas é para os esforços de recrutamento de empregos. Com mais de 20 milhões de empresas listadas no site e 14 milhões de empregos em aberto, não é surpresa descobrir que 90% dos recrutadores usam regularmente o LinkedIn.
O LinkedIn, a rede social para profissionais, divulgou nesta quarta-feira (9) que atingiu uma nova marca milionária. Agora, a rede social conta com 200 milhões de usuários espalhados em mais de 200 países ao redor do mundo, com 19 línguas diferentes.
Lançada em 2002, atualmente o Linkedin já conta com mais de 660 milhões de usuários no mundo todo. São números expressivos e que revelam a importância de estar inserido na rede de relacionamento para negócios que promete crescer ainda mais neste ano.
O LinkedIn instalou seu escritório em território brasileiro em 2011, quando tinha 6 milhões de usuários na rede por aqui. Hoje tem 43 milhões – o País é o quarto maior da plataforma, superado apenas por Estados Unidos (onde nasceu), China e Índia (com seus bilhões de habitantes).
Existiam 5 níveis para atingir o “Perfil Campeão”: (1) Iniciante, (2) Intermediário, (3) Avançado, (4) Especialista e (5) Perfil Campeão. Atualmente são apenas 4 níveis, porque retiraram o nível Especialista.
Reid Hoffman
Os países que mais utilizam o Linkedin são: Estados Unidos, com 84 milhões de usuários; Índia, com 21 milhões de usuários; e Brasil, com quinze milhões de usuários. Já em 13 de junho de 2016, a Microsoft adquiriu a empresa Linkedin por US$ 26,2 bilhões, sendo a maior aquisição da Microsoft.
Se você está certo de que precisa fazer o upgrade da sua conta no LinkedIn, saiba que você tem várias opções, que são atualizadas frequentemente, como: Premium Career, Premium Business, Sales Navigator Professional e Recruiter Lite – com preços que variam de R$49.
O LinkedIn Premium é uma versão paga da sua conta na plataforma. Ao optar por esse plano de assinatura, você permanece com o mesmo layout do seu perfil, assim como as conexões, artigos publicados ou qualquer outro histórico. Porém, com esse upgrade você tem acesso a mais serviços dentro do LinkedIn.
No entanto, um site gratuito que vem ganhando adeptos é o LinkedIn, uma rede social voltada a profissionais. O site permite ao usuário estabelecer conexões com colegas em empresas que já trabalhou, pedir recomendação de contatos e candidatar-se a vagas publicadas na rede.
O LinkedIn é a mais famosa e maior rede social profissional, focada em gerar conexões e relacionamentos. Nela os profissionais podem criar seus currículos, buscar empregos e fazer contato com pessoas do mundo inteiro. Já as empresas conseguem buscar candidatos ideais para suas vagas e perfis de clientes em potencial.
Para se cadastrar no LinkedIn e criar seu perfil:
Passo a passo: como colocar a graduação no currículo corretamente
Uma faculdade em andamento ou mesmo uma pós-graduação que ainda não foi finalizada pode somar pontos positivos no currículo. Portanto, não deixe de incluir a formação que você está cursando no documento. Apenas se lembre de substituir o termo “data de conclusão” por “previsão de término”.