Os hardwares são as peças físicas que compõem um computador, como as placas, o monitor, o teclado, a placa-mãe e o disco rígido. Eles são divididos em quatro elementos: Dispositivos de entrada: são os componentes que o usuário conecta, como teclado e mouse.
Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. ... Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware.
Software aplicativo (normalmente referido como apenas software) é um software que permite ao utilizador realizar uma tarefa especifica. Podemos citar vários exemplos como o Microsoft Office, Internet Explorer, Adobe Photoshop, navegadores, etc.
Os sistemas operacionais mais comuns que existem para computadores e que o mercado oferece são: Microsoft Windows, Mac OS X e Linux.
Basicamente, posso classificar para você, nas seguintes categorias: Utilitários: Softwares considerados úteis para o funcionamento do sistema. Drivers: Softwares considerados importantes para a comunicação adequadas do hardware. Diversos: Todo software opcional que colocamos, baixamos em nossa máquina por N motivos.
O aplicativo, também conhecido como software aplicativo, pode ser entendido, de maneira mais técnica, como um programa de computador utilizado para processamento de dados. Ele é desenvolvido para cumprir funções específicas, facilitando a vida das pessoas.
As alternativas apresentam exemplos de softwares aplicativos, exceto a alternativa:
2. Classificação mais detalhada
Existem distribuições com o suporte de companhias, como o Fedora Linux pela Red Hat, o openSUSE pela SUSE e o Ubuntu pela Canonical, e distribuições completamente suportadas por suas comunidades, como o Arch Linux, o Debian, o Gentoo, e o Slackware Linux.
As empresas que mais atuam no mercado de software pago são: Microsoft, Adobe, Corel, Autodesk, Apple, entre outras. Exemplos de softwares pagos: O sistema operacional Windows. O pacote de escritório Office (Word, Excel, Power Point)
Deepin OS: sistema operacional gratuito reúne os melhores recursos encontrados no Windows e no Mac OS X. Durante muitos anos o GNU/Linux foi considerado o sistema operacional destinado a profissionais ou estudantes de informática.