Confira o ranking detalhado, com a pontuação em cada critério:
Guia de cursinhos populares em São Paulo
Também é possível doar livros e apostilas por meio de cursinhos populares. A Educafro, por exemplo, recebe apostilas na rua Riachuelo, 342, no centro de São Paulo. Outra opção na capital paulista é o Cursinho Instituto, na rua Prof. João Lorenzo, 426, sobreloja, Butantã (zona oeste).
Onde posso doar meus livros didáticos?* A ONG Oficina de Cidadania, que oferece curso pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda de Salvador, também recebe ou busca os livros em domicílio. Em São Paulo, o Núcleo de Consciência Negra da USP e, em Belo Horizonte, a Associação Pré-UFMG também aceitam doações.
Doe para bibliotecas Uma boa forma de fazer isso é doando os livros para bibliotecas. Pode ser alguma biblioteca pública, de universidades, de bairro. O que importa é disponibilizar o conhecimento para outras pessoas.
Depois de separados, você pode doar em creches públicas, escolas públicas, Ongs e Instituições que fazem trabalho de recreação com crianças. “É legal saber que o material que antes pertencia ao seu filho irá fazer a alegria de muitas crianças.
Pode ser alguma biblioteca pública, de universidades, de bairro. O que importa é disponibilizar o conhecimento para outras pessoas. Algumas instituições que oferecem apoio a jovens, orfanatos e afins aceitam doações de livros e, por meio deles, ajudam a melhorar a formação de jovens menos favorecidos.