Na linguística, a ambiguidade ou anfibologia ocorre quando um trecho, uma sentença ou uma expressão linguística apresentam mais de um entendimento possível, gerando problemas de interpretação no enunciado e dificuldades de comunicação.
Os vícios de linguagem podem ser classificados como: barbarismo, arcaísmo, neologismo, solecismo, ambiguidade, cacófato, eco e pleonasmo. Vícios de Linguagem são alterações defeituosas das normas da língua padrão, provocadas por ignorância, descuido ou descaso por parte do falante.
Ambiguidade é a qualidade ou estado do que é ambíguo, ou seja, aquilo que pode ter mais do que um sentido ou significado. ... A ambiguidade pode estar em palavras, frases, expressões ou sentenças completas.
Polissemia é a propriedade de uma palavra possuir mais de um sentido/verbete/significado. Exemplos: Manga: Parte do vestuário onde se enfiam as mãos. Fruta da mangueira.
A polissemia é o conjunto dos vários sentidos de uma palavra ou locução. ... Chamamos de polissemia a propriedade de uma palavra ou expressão que apresenta vários sentidos além de seu sentido original. As palavras polissêmicas guardam uma relação de sentido entre si, o que as diferencia das palavras homônimas.
É a relação que se estabelece entre duas ou mais palavras que apresentam significados iguais ou semelhantes - SINÔNIMOS.
Resposta. Resposta: A palavra "viralizar", também usado no universo das redes sociais em que nesse contexto é visto como algo positivo, enquanto quando se trata do Coronavírus, a palavra viralizar não carrega mais uma ideia positiva.