A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece Trabalho e Projeto de Vida como uma das 10 competências a serem trabalhadas em sala de aula. ... Além disso, propicia fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.
Passo 1: Quem é você A força vital de seu projeto de vida é você. O autoconhecimento é a base para iniciar esse processo. Quando nos conhecemos, somos capazes de conduzir nossas ações de uma maneira mais positiva e ficamos mais atentos às auto-sabotagens tão comuns no ser humano.
Podemos dizer que no mundo moderno as pessoas atribuem a felicidade a projetos de vida bem sucedidos, de modo que se esses projetos derem certo serão plenas e felizes, caso esses projetos deem errado não serão totalmente realizadas.
Os fatores que influenciam o desenvolvimento humano são: hereditariedade, crescimento orgânico, maturação neurofisiológica e meio. Hereditariedade: é a carga genética do indivíduo que será capaz de estabelecer a sua potencial, que poderá ou não se desenvolver.
Diante disso, percebe-se a grande importância do ambiente para o desenvolvimento infantil, pois é nele que a criança estabelece a relação com o mundo e com as pessoas e é ele que vai garantir a sua formação e a sua qualidade de vida social, moral, psicológica e cultural.