Falando especificamente da Justiça do Trabalho, uma das funções a serem ocupadas pelo técnico judiciário é a de assessor, se tiver formação de bacharel em Direito. Nesse posto, dar-se andamento nos processos através da análise de prazos processuais, pedidos das partes e admissibilidade de recursos, por exemplo.
O escrevente que trabalha em cartório criminal ou civil, tem a função de juntar petições, atender ao público e advogados, realizar o "cumprimento" do processo, ou seja, executar a determinação do juiz via despacho, expedir mandados de citação ou intimação, ofícios, mandados de averbação, alvarás, mandados de ...
O escrevente técnico judiciário é responsável por executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça. O aprovado no concurso TJ SP trabalhará ao lado de juízes e promotores, por exemplo.
R$8.
II - 10% (dez por cento), em se tratando de título de Mestre; III - 7,5% (sete inteiros e cinco décimos por cento), em se tratando de certificado de Especialização; IV - 5% (cinco por cento), em se tratando de diploma de graduação em curso superior.
O Adicional de Qualificação – AQ é destinado aos servidores das Carreiras dos Quadros de Pessoal do Poder Judiciário, em razão dos conhecimentos adicionais adquiridos em ações de treinamento, títulos, diplomas ou certificados de cursos de pós-graduação, em sentido amplo ou estrito, em áreas de interesse dos órgãos do ...