Finalmente a pliabilidade é a facilidade de manuseio, facilidade de realizar a sutura.
Qualidades do fio de sutura ideal Mínima reação tecidual. Não se degradar em produtos tóxicos. Não facilitar a infecção e permanecer estável na sua presença. Calibre e resistência constantes.
Para se realizar uma boa sutura, algumas normas básicas são necessárias: ... Realizar a técnica adequadamente: adequar a sutura ao tecido, com relação a tensão, tipo de fio e espaçamento correto entre os pontos. Evitar isquemia e corpos estranhos. Utilizar material apropriado.
Fio de Sutura Agulhado – Polipropileno tem como finalidade a sutura de tecido. Atende a diversos tipos de procedimentos cirúrgicos.
PROLENE Sutures (clear or pigmented) are non-absorbable, sterile surgical suture composed of an isotactic crystalline steroisomer of polypropylene, a synthetic linear polyolefin.
A Sutura VICRYL Revestida é uma sutura cirúrgica sintética, estéril e absorvível. Os fios de sutura recebem uma cobertura formada por uma mistura de partes iguais do copolímero de Poliglactina 370 (30% Glicolida e 70% L-lactida) com Estearato de Cálcio.
Os fios cirúrgicos ou fios de sutura, são itens de primeira necessidade, usado para ligar as bordas de ferimentos de natureza cirúrgica ou causado por trauma, tendo como objetivo a cicatrização mais rápido.
A retirada desses pontos deve ser realizada por um profissional de saúde após a cicatrização correta da pele, o que ocorre geralmente entre 7 a 10 dias, não sendo recomendada a retirada antes do 7º dia....Quando procurar o médico
A Sutura MONOCRYL é uma sutura cirúrgica monofilamento, absorvível e sintética elaborada a partir de um copolímero de glicolida e epsilon-caprolactona.
Se o pontos tem áreas de exteriorização na pele então você deve entrar em contato com seu médico para saber dele se o fio usado na sutura foi com material absorvível ou não absorvível . Os fios absorvíveis caiem automaticamente.
A principal causa de deiscência é o aumento da pressão sobre o local da ferida cirúrgica, o que pode acontecer ao realizar esforços físicos em excesso nas primeiras semanas ou até mesmo em casos de tosse ou espirros frequentes.
Muitos pontos utilizados na cesárea são absorvíveis e não precisam ser retirados. O seu organismo irá absorver os pontos e eles irão desaparecer. Caso tenha sido utilizado pontos inabsorvíveis e alguns pontos não forem retirados, fique tranquila. A presença deles não provocará nenhuma infecção.
A Sutura ou Pontos da Cesárea Os pontos começam com a parede uterina e vai sendo costurada camada por camada até a pele, nesses casos os pontos na maioria das vezes não são expostos totalmente, os médicos obstetras usam uma técnica diferente para evitar cicatrizes muito profundas e evidentes na região.
Quanto à cicatriz, os pontos só devem ser retirados 8 dias após a cesárea e ela poderá ser lavada normalmente durante o banho. Se a mulher estiver sentindo muitas dores, poderá tomar o analgésico receitado pelo médico.
A cesariana tem um tempo médio de recuperação de 060dias. Sendo que a recuperaçõa também fica a depender dos fios utilizados no procedimentos que variam a força de tensão entre 30 - 90dias, que ficam a critério da experiência e rotina de cada cirurgião e hospital.
"Toda cicatriz de pele no corpo atinge a capacidade máxima de resistência dela com 3 semanas", completa Alexandre. Mesmo quando a pele parece estar totalmente cicatrizada, a atenção precisa continuar. É importante observar se há secreção de pus, vermelhidão, inchaço excessivo, calor no local ou abertura da pele.
Mas afinal, como é a dor da cesárea logo após se recuperar da anestesia e também alguns dias depois? A dor na barriga após a cesárea é algo normal de acontecer, afinal são 7 camadas de tecidos lesionados para retirar o bebê, porém a dor é algo relativo. Ela pode variar de intensidade dependendo do organismo.
Para perder barriga no pós-parto rapidamente é importante amamentar, se for possível, e além disso beber bastante água e não consumir bolachas recheadas ou frituras, contribuindo para um emagrecimento gradual e natural, entre 300 e 500 gramas por semana, que garantem o bem estar e a saúde.
Volte a fazer atividades físicas. Geralmente os obstetras liberam os exercícios duas ou três semanas depois de um parto normal e de quatro a seis semanas para quem fez cesárea. Essas últimas devem evitar esforço abdominal nos três primeiros meses. Você pode começar empurrando o carrinho do bebê no parque, por exemplo.
Mostrar especialistas Como funciona? Em torno de dois meses após o parto (normal ou cesário) o útero volta ao seu tamanho normal dentro da pelve, independente do uso de cintas ou faixas. Porém muitas modificações do corpo da mulher podem demorar mais tempo para regredir ou mesmo mudanças definitivas podem ocorrer.