Substantivo proveniente da junção das palavras experiência + ação. Dito da experiência de uma ação realizada por um sujeito.
A experimentação permite que os alunos manipulem objetos e ideias, negociem significados entre si e com o professor. ... Não basta envolver os alunos na realização de experimentos, mas também procurar integrar o trabalho prático com discussão, análise e interpretação dos dados obtidos.
As atividades experimentais permitem ao estudante uma compreensão de como a Química se constrói e se desenvolve, ele presencia a reação ao “vivo e a cores”, afinal foi assim que ela surgiu através da Alquimia.
Os experimentos científicos são fundamentais no processo de ensino aprendizagem porque facilitam a explicação do professor sobre a teoria, de maneira concreta, enquanto o aluno pode ter uma experiência perceptível do conhecimento.
Resposta: Os trabalhos de Mendel sobre hereditariedade versam principalmente sobre os híbridos. Estudando grande número de espécies, de várias gerações, ele estabeleceu certos fatos que projetaram nova luz nas leis da herança. Suas pesquisas conduziram ao descobrimento das primeiras leis quantitativas da Biologia.
A experimentação ocupou um papel essencial na consolidação das ciências naturais a partir do século XVII, na medida em que as leis formuladas deveriam passar pelo crivo das situações empíricas propostas, dentro de uma lógica seqüencial de formulação de hipóteses e verificação de consistência.
assim como alguns desvios destas leis que apenas são observado apenas de forma experimental. assim tem-se que ciência experimental é toda aquela parte da ciência que baseia-se em experimentos para comprovação ou discurção de um modelo teórioco já desenvolvido.
Tem como finalidade o desenvolvimento integral do sujeito até os cinco anos de idade, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, numa ação pautada na construção de competências e habilidades, possibilitando, desta forma, sua formação enquanto sujeito histórico.
O século XVII na Europa foi onde começou a nascer o método experimental da possibilidade de explicar a mecânica e a matemática do universo.
o interesse por ciência na Idade Média era intenso, porém bem diferente do que foi feito a partir do século XVI. Até por volta do século XV, a visão que se tinha da natureza era, em grande medida, influenciada pela filosofia natural aristotélica, isto é, pela física e a metafísica de Aristóteles.
Ciência medieval é a expressão usada para designar as descobertas científicas ocorridas durante a Idade Média. A Europa Ocidental entrou na Idade Média em grandes dificuldades que minaram a produção intelectual dessa parte do continente.
Verificado por especialistas. A ciência antiga pavimentou a ciência moderna (como conhecemos hoje). Ela buscou se estruturar e organizar as bases para a sociedade, como vemos: A matemática, a filosofia, a literatura, as artes etc. A ciência possui dois campos, o Puro e o Natural.
A Ciência Antiga, desenvolvida pelos gregos, possui uma característica mais teórica. A intenção dos antigos gregos era conhecer a natureza, mas sem interferir nela. Por se distanciar da ação sobre o conhecimento produzido, a Ciência Antiga mostra-se como uma ciência teorética.