92) sugere que estratégia de mídia é: “A etapa em que o profissional seleciona o meio ou os meios que serão utilizados para atender ao objetivo da mídia.
Um objetivo de mídia é esta maneira pela qual a sua mensagem vai chegar ao target. Aplicando ao marketing digital: quais serão as plataformas, canais e formatos de anúncio de mídia digital que você irá veicular a mensagem. Planejamento de mídia: como a minha mensagem vai atingir o público-alvo.
Mídia social é o uso de tecnologias para tornar interativo o diálogo entre pessoas; já rede social é uma estrutura social formada por pessoas que compartilham interesses similares, conforme já detalhamos no item anterior. O propósito principal das redes sociais é o de conectar pessoas.
As características das mídias alternativas e comunitárias são: Mídias alternativas: inovadoras, abrangem um número menor de pessoas. Mídias comunitárias: tradicionais, abrangem um número maior de pessoas.
A mídia alternativa ou os média alternativos, também conhecida/os por mídia contra-hegemônica ou média contra-hegemónicos (mas não independente(s)) é o conjunto dos veículos de comunicação que se contrapõem a uma hegemonia, ou posição política dominante – e, em alguns casos, repressora.
A comunicação comunitária é feita através da participação e do compromisso com a comunidade. ... Por ter um caráter de comunicação voltada para servir à comunidade, esse tipo de comunicação tem como característica identificar e transmitir os interesses da comunidade em que está inserida.
Escolha uma interação coerente Outra forma de usar os formatos alternativos de forma correta, é avaliar qual a interação com o cliente será feita. Ela deve fazer sentido tanto para a marca quanto para o consumidor.
Uma das principais vantagens das mídias alternativas é o custo-benefício, que costuma ser mais enxuto. Isso significa que não seria preciso investir tão alto para conseguir boas ações diferenciadas de marketing.
A comunicação comunitária vai além de informar. Ela tem como objetivo estimular moradores a analisar situações-problema de sua comunidade e se desafiarem a enfrentá-las, propondo ações concretas através da elaboração de um projeto coordenado por seus representantes comunitários.
Surge ao final da década de 1960 e se firma na década de 1970, com a entrada dos novos movimentos sociais, fundamentais para o processo de redemocratização da sociedade e do Estado brasileiro.
A expressão 'controle social' tem origem na sociologia. De forma geral é empregada para designar os mecanismos que estabelecem a ordem social disciplinando a sociedade e submetendo os indivíduos a determinados padrões sociais e princípios morais.
A garantia dos direitos humanos através do ideal de participação popular para a efetivação da cidadania é primordial para o entendimento de todas as caracterizações das Políticas Públicas. Discutiremos a importância da Política de Comunicação na efetivação da luta pela cidadania nos movimentos sociais.
O cidadão comum deve despertar para sua importância no quadro político e engajar-se na luta por melhorias coletivas, seja por maior interesse pelo que acontece ao seu redor, informando-se e discutindo com familiares e amigos a situação mundial, seja pela participação direta em associações como amigos de bairro, ...
Ao estabelecer como princípio organizativo do Sistema Único de Saúde (SUS) a participação comunitária, a Constituição Federal de 1988 apontou para a relevância da inserção da população brasileira na formulação de políticas públicas em defesa do direito à saúde.
Conselho Nacional de Saúde. Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS} e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências.
Isso se dá a partir do princípio da participação popular do SUS, que permite que o cidadão comum tenha poder de influenciar na qualidade dos serviços do setor. Tal princípio, que tem sido um dos fundamentos do funcionamento do Sistema Público de Saúde, é explicado neste texto.