O diâmetro do cabelo humano varia entre 15 micrones (muito fino) e 170 micrones (extremamente grosso). Na raiz do cabelo, ele varia entre 60 e 110 micrones. O diâmetro do fio influencia enormemente a maneira de pentear e os looks.
Cada fio de cabelo possui de 58 a 100 microns de diâmetro. Contudo, visto que o corte transversal de um cabelo é elíptico, o termo diâmetro não é totalmente preciso. Um micron é igual a 1 milionésimo de metro ou 1 milésimo de milímetro.
O valor encontrado está dentro da ordem de grandeza esperada, pois a espessura média de um fio de cabelo humano é de 7 x 10^-5 m.
Resposta. Resposta: 2. O nanofio é 50000 vezes menor que o fio de cabelo.
Eles têm de 60 a 120 micrometros de diâmetro. Agora pasmem! Um nanofio é 60 mil vezes mais fino do que o mais fino fio de cabelo existente! O nanofio é uma estrutura que tem uma incrível proporção comprimento-largura.
10⁻⁹ metros.
Nanofio é um feixe minúsculo com propriedades de um isolante, de um semicondutor ou de um metal, com diâmetro a partir de um nanômetro, utilizados, por exemplo, na construção de nanofios de fibra óptica.
Resposta. Resposta: Creio que cabem 3×10⁷ nanômetros em 30 mm.
Um nanómetro ou nanômetro, antes conhecido como milimícron ou milimicro, é uma unidade de medida de comprimento do sistema métrico, correspondente a 1×10−9 metro ou 0,metro (um milionésimo de milímetro ou um bilionésimo de metro). Tem como símbolo nm.
Resposta. O micrómetro ou micrômetro é um instrumento metrológico capaz de aferir as dimensões lineares de um objeto (tais como espessura, altura, largura, profundidade, diâmetro etc.) com precisão da ordem de micrometros, que são a milionésima parte do metro.
Transformar um número em notação científica
Por exemplo, para medir pequenas distâncias utiliza-se como padrão de medida uma régua graduada em centímetros, mas caso a distância a ser medida seja muito longa, usa-se como padrão o metro, o quilômetro etc. O padrão de medida do comprimento sempre foi medido em cm, m, km etc.
As medidas de comprimento são mecanismos de medição eficazes, uma vez que utilizam como recurso medidas convencionais, tais como milímetro, centímetro, metro, quilômetro. Elas foram criadas justamente para mitigar a probabilidade de ocorrência de erros no momento em que era necessário mensurar as coisas.
Para melhor conhecer as grandezas que interferem num fenômeno, a Física recorre a medidas. ... Unidade de medida é uma quantidade específica de determinada grandeza física e que serve de padrão para eventuais comparações, e que serve de padrão para outras medidas.