Resposta. Muitos detalhes, Muita especificação, o leitor irá imaginar mais do que se não houvesse detalhes.
01 – Quem são os personagens do causo? O índio; o menino e o barbeiro.
O narrador-personagem conta na 1ª pessoa a história da qual participa também como personagem. Ele tem uma relação íntima com os outros elementos da narrativa. ... Ele conhece todos os fatos e, por não participar deles, narra com certa neutralidade, apresenta os fatos e os personagens com imparcialidade.
Resposta. geralmente é caracterizado pela trama que está sempre a volta dele, tudo tem uma ligação com o protagonista.
O causo é um gênero textual que tem como função sócio-comunicativa materializar a cultura popular brasileira, sendo importe instrumento para preservação e disseminação dessa cultura.
Resposta: Causo é uma história (representando fatos verídicos ou não), contada de forma engraçada, com objetivo lúdico. Muitas vezes apresentam-se com rimas,trabalhando assim a sonoridade das palavras. São conhecidos também como causos populares e já fazem parte do folclore brasileiro.
Ou seja: um caso é uma narração de um fato verdadeiramente ocorrido. Um causo é uma narração de algo que realmente aconteceu ou não, mas de forma engraçada, como se fosse piada.
No Brasil, os “causos” receberam a influência dos indígenas, dos africanos e dos portugueses e a arte de contar histórias representa uma importante fonte de identidade cultural e social, simbolizando a perpetuação de uma tradição, a preservação da memória, a união de gerações, a interação de grupos e a “gostosura” de ...
Causo é uma história (representando fatos verídicos ou não), contada de forma engraçada, com objetivo lúdico. Muitas vezes apresentam-se com rimas,trabalhando assim a sonoridade das palavras. São conhecidos também como causos populares e já fazem parte do folclore brasileiro.
* 1 ponto a) A história de um serralheiro que possuía uma oficina impecável, onde realizava excelente trabalho e era elogiado por todos os clientes.
O que é convencional no gênero fábula? ... Convenções da fábula: animais que falam, desfecho moralizante, narrativa curta. Convenções do causo: presença de humor, transmissão oral, criação popular, possibilidade de estar baseado no fato real.
A resenha é um gênero textual cuja principal característica é a objetividade. A resenha é um gênero textual sucinto, cuja principal característica é tecer, de maneira breve, uma crítica sobre determinado assunto. ...
Questão 1 – Pode-se inferir sobre o gênero “causo”, exceto: a) Trata-se de uma história que faz parte da tradição oral de um povo. ... Questão 2 – A frase que caracteriza o clímax da história é: a) “Ela, de nervoso, suava frio como se estivesse morta.”.
Resposta. Resposta:A) ele inicia assim querendo dizer que é no lugar que ele nasceu.
Questão 1 – Pode-se inferir sobre o gênero “causo”, exceto: a) Trata-se de uma história que faz parte da tradição oral de um povo. b) O causo é passado de geração a geração. ... Questão 2 – A frase que caracteriza o clímax da história é: a) “Ela, de nervoso, suava frio como se estivesse morta.”.