EQST

Como Feita A Angioplastia Cerebral?

Como feita a angioplastia cerebral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a angioplastia cerebral?

Angiografia cerebral é um procedimento que utiliza cateteres e raios X para avaliar a anatomia e a circulação nos vasos sanguíneos do encéfalo. Ele serve para estudar anormalidades que estejam comprometendo a irrigação da área.

Qual o risco da angiografia cerebral?

A taxa de complicações de uma angiografia cerebral é de 8,4%, distribuídas em : complicações permanentes: 0,9 % (a pior sendo o derrame cerebral); complicações transitórias: 2,6% ; complicações locais (inchaço por hematoma na região da virilha e raramente infecção) : 4,9%.

O que é angioplastia na cabeça?

A angioplastia é realizada para a desobstrução de artérias, neste caso, da artéria carótida. É uma cirurgia simples, porém sofisticada e minimamente invasiva, realizada através apenas de punção. Entre outros benefícios, previne a ocorrência de isquemia cerebral (AVC ou derrame).

Para que serve uma angiografia cerebral?

A angiografia é um exame de diagnóstico que permite visualizar melhor o interior dos vasos sanguíneos, servindo para avaliar a sua forma e diagnosticar possíveis doenças como aneurisma ou arteriosclerose, por exemplo.