O coeficiente quartílico de assimetria está sempre compreendido entre −1 e +1. Denomina- se curtose ao grau de “achatamento” de uma distribuição de freqüências, geralmente unimodal, medido em relação ao de uma distribuição normal (de Gauss) que é tomada como padrão.
é o quarto momento central e σ é o desvio-padrão. Alguns textos definem a curtose como a razão entre o quarto momento central e o quadrado do segundo momento central.
SIMETRIA: Conformidade de tamanho, forma e posição entre as partes de um todo; harmonia resultante de certas combinações e proporções regulares, a partir do eixo. Eixo de simetria: ASSIMETRIA: Ausência de simetria. Os lados não possuem eixo central, portanto um lado não é igual ao outro.
Tipos de simetria
Figuras simétricas correspondem à forma ou arranjo, de partes em lados opostos de um plano, reta ou ponto considerado o eixo simétrico, tendo cada parte em um lado, a sua contraparte, em ordem reversa, forma equidistante, espelhada. Encontramos a simetria em muitas coisas que nos cercam.
Resposta. a simetria axial é em geometria , o eixo de simetria é uma linha que divide uma figura em duas partes simétricas , isto é,como se fossem o objeto e a sua imagem num espelho:e simetria rotacional é a propriedade de uma figura de ser idêntica a alguma transformação rotacional sobre si mesma.
A simetria radial ou simetria radiada é aquela em que alguns eixos, e não apenas um plano, passam através do animal, e as partes se repetem em volta deste eixo. Este tipo de simetria é encontrado em cnidários (celenterados) e equinodermos. ... Um exemplo disto é a medusa, e também águas-vivas.
Os cnidários são animais diblásticos, sendo seu corpo formado por dois folhetos embrionários: a ectoderme e a endoderme. ... Esses animais exibem uma simetria radial, o que significa que partes semelhantes do seu corpo estão repetidas ao redor de um eixo central.
Estrela-do-mar: Simetria Radial. C) Lesma: Simetria Bilateral. D) Esponjas: As esponjas apresentam Simetria Bilateral. ... F) Água-viva: Simetria Bilateral.
Resposta. Resposta: Os animais podem ter tanto a simetria bilateral quanto a radial, todavia, há ainda os que são assimétricos. Os cnidarios e equinodermos apresentam a simetria radial, e os nematelmintos contém a bilateral.
Resposta. Simetria bilateral foi adquirida a partir dos platelmintos. Junto a ela e à cefalização, foi importante no deslocamento, pois ela permite que o animal tenha um sentido de "frente e trás", se locomovendo em busca de alimento por exemplo.
É a divisão imaginária que divide o corpo de um animal em duas metades iguais. A divisão forma dois planos perfeitamente simétricos, podendo ser: sagital (direito e esquerdo); coronal (posterior e inferior) ou transversal (dorsal e ventral).
A estrela-do-mar tem simetria radial onde vários eixos longitudinais dividem o corpo do animal em partes semelhantes. Palavras-chave: Simetria. Quiralidade. Simetria radial.
simetria radial