Eles são comumente chamados de "peixe chupa-pedra", um apelido derivado de seus hábitos alimentares. Comedores principalmente de algas, eles "chuparão" as superfícies dos seus ambientes, a fim de obter alimentos.
Sem duvida ele pode ter morrido de fome, aparentemente ele não estava doente, lembre-se que Cascudo não si alimenta apenas de algas, ele necessita de alimentos próprio para cascudo, e tem que ter toca em seu aquário, cascudo é um peixe noturno, e si possível colocar um tronco cascudo adora troncos tiram bons alimentos ...
O envenenamento por amoníaco e o afogamento por falta de oxigênio são duas das causas mais comuns da morte de peixes em aquários. Para evitar que os seus peixes se afoguem, tenha em conta que a quantidade de oxigênio que pode se dissolver na água de um aquário é limitada.
Sintomas do peixe beta doente Provavelmente ele estará menos ativo, empalecido, tenha parado de comer e as barbatanas podem estar amontoadas. Portanto se seu peixe beta está sempre triste em um cantinho do aquário é sinal de que algo está errado, geralmente o peixe beta macho é bastante ativo e faz bolhas quando feliz.
O peixe betta pode perder a intensidade da sua cor por muitas razões como estresse, machucados, doenças e até mesmo devido a idade. Por isso não se desespere imediatamente, caso note mudanças na coloração. Pode ser algo completamente normal, ou alguma condição muito fácil de se tratar.
O peixe betta pode estar com pouco apetite devido a inúmeras razões como estresse, parâmetros da água, doenças ou até mesmo porque não gosta da comida oferecida. ... Em todo caso, seria preciso mais de uma semana sem comida para que seu peixe morresse de fome.
Como saber se um peixe betta está doente?
“Ou seja, devido a resíduos das fezes dos peixes, excesso de alimento na água, as ações bacterianas liberam muitos gases orgânicos, o que acaba diminuindo o pH da água, ficando assim com a acidez muito elevada, levando a morte dos animais até mesmo no fundo do açude”, aponta.
A eutrofização é causada pelo aumento de nutrientes e de matéria orgânica nos corpos hídricos. Esse processo gera o aumento de plantas aquáticas e algas, chamadas de fitoplâncton. ... Na eutrofização há o crescimento de microrganismos, o que vai diminuir a concentração de oxigênio nos rios, causando a morte de peixes.
Ao chegar nos rios, o esgoto altera toda a composição química da água, impactando diretamente a vida aquática. Isso acontece porque o acúmulo de matéria orgânica propicia o surgimento de micro-organismos que diminuem a quantidade de oxigênio na água, comprometendo diretamente a vida aquática e a qualidade dessa água.
O tratamento do esgoto doméstico também é muito importante para a preservação do meio ambiente. O esgoto contamina rios, lagos, represas e mares porque possuem excesso de sedimentos e micro-organismos que podem causar doenças, como a esquistossomose, leptospirose, cólera e piodermites.
Resposta. Resposta: um tratamento de esgoto.