Na primeira, são inseridos os dados pessoais: nome, endereço, telefone e e-mail. Em seguida, é a hora de listar a formação do candidato, incluindo preferencialmente o nome do curso, instituição de ensino e período que está cursando. Na terceira parte o importante são as experiência profissionais, caso haja alguma.
Quanto tempo leva o processo seletivo, da candidatura até a contratação? O processo seletivo demora uns dois meses.
Basta seguir os 2 passos abaixo!
É possível recuperar a senha no link https://web.ciee.org.br/recuperar-senha/estudante. Para isso, serão necessários o e-mail cadastrado ou código do estudante (caso existam letras neste código é preciso digitá-las em maiúsculo).
“Instituição”: Forneça o nome da instituição onde cursou; “País onde cursou”: Coloque o país onde fez o curso; “Estado onde cursou”: Insira o estado onde fez o curso; “Tipo de curso”: Preencha o tipo de curso que fez (exemplo: Graduação, Pós-Graduação – Especialização ou Cursos Complementares).
No dicionário, a palavra Campi é de origem latina que, no plural, significa “um conjunto universitário que agrupa unidades de ensino e residência”. Segundo o estudo da UnB, ela pode ser aportuguesada, aceitando também a palavra “câmpus” para designar o plural do vocábulo “campus”.
Campus é um nome masculino, do latim «champ» que significa 'campo', 'plano´, 'terreno', diferentemente de 'terreno cultivado ou cultivável' que tem origem em 'ager, agr (i) '. Campus entra no português pelo inglês, com a nova acepção de área que compreende terreno e edifícios de uma universidade ou outra escola.
Essa regra vale especialmente quando estes profissionais fizeram cursos complementares que tenham relação com a área do objetivo profissional informado no currículo. Ou seja, basta informar o nome do curso, o nome da escola e o ano de conclusão, ordenando-os do mais recente para o mais antigo.
Como colocar cursos e certificados no currículo
Os cursos complementares geralmente são ministrados por instituições de ensino superior ou empresas especializadas na área, que disponibilizam aulas aprofundadas e/ou intensivas sobre determinado tema, ferramenta ou profissão.
Estudante. Horas complementares são atividades exigidas em cursos de bacharelado que têm como objetivo expandir a visão do aluno sobre a sua área de atuação. Elas podem ser adquiridas por meio de estágios, cursos, monitoria, intercâmbio, pesquisas científicas e trabalhos voluntários.
1º As Atividades Acadêmicas Complementares são constituídas por atividades extracurriculares, que podem ser integralizadoras ou adicionais ao currículo de cada curso de graduação da Instituição, desde que comprovadas pela documentação necessária correspondente.
11 especializações em administração que estão em alta hoje
Além das disciplinas obrigatórias e optativas, o aluno deverá cumprir 300 horas de estágio curricular supervisionado, além de 60 horas de atividades complementares.
As faltas de oportunidades de qualidade e o status supervalorizado de outros cursos, fazem com que o bacharelado em administração perca, e muito, seu valor. Vale ressaltar que o próprio estudante de administração desvaloriza seu curso frente à outros que possuem maior status ou maiores chances de um emprego melhor.
5 especializações em Administração que estão em alta
Áreas de atuação de Administração
Quer saber mais detalhes? Leia este artigo e descubra Áreas de especialização para quem cursou Administração
Confira abaixo quais são eles:
10 cursos de pós para quem quer turbinar a carreira
Os executivos e empresários podem se beneficiar do MBA em finanças para aprimorar seus conhecimentos e melhorar seu desempenho nos negócios. Afinal, conhecimento em mercado financeiro, administração de capital e gestão de custos nunca é demais para ampliar as competências de um gestor e líder.
EAD Ranking: 50 melhores cursos a distância