Como utilizar o modo satélite do Google Maps no celular
Abrir o Street View
Atualmente, o Copernicus Open Access Hub oferece aos usuários qualquer imagem ao vivo de satélite de todas as Sentinel activas: imagens de radar de Sentinel-1, imagens multiespectrais ópticas de Sentinel-2, uma imagem de satélite meteorológico Sentinel-3 para o monitoramento ambiental, e dados sobre a atmosfera e ...
Abra o app do Google Maps e pesquise ou localize no mapa o estabelecimento em que você quer saber o movimento em tempo real. Feito isso, toque sobre o nome do local, na parte inferior da tela. Passo 2. As informações sobre o lugar escolhido serão carregadas.
São Paulo - A nova versão do Google Earth 5.
Para saber como e onde ver os satélites Starlink, uma alternativa é utilizar a plataforma Find Starlink, já que os dias e horários da passagem dos equipamentos varia conforme a região. Com versão web e app para Android e iOS, o serviço apresenta os detalhes de cada localidade.
Como os satélites fora da sombra da Terra refletem a luz do sol, aqueles em órbita baixa da Terra podem visivelmente brilhar enquanto atravessam o céu do observador, geralmente durante o crepúsculo.
Através do site Find Starlink, é possível saber como, quando e onde ver os satélites. Basta informar a região na página e conferir as informações, marcar na agenda e olhar para o céu no local indicado.
Quem estiver interessado em acompanhar a trajetória dos satélites da empresa de Elon Musk, pode instalar o aplicativo 'Find Starlink' no celular. O software também possui uma versão web que roda direto no navegador.
SpaceX, de Elon Musk, envia 143 satélites de uma vez e quebra recorde.
Satélites Starlink O projeto da SpaceX, de Elon Musk, possui um objetivo peculiar: construir uma constelação gigante de pelo menos 12 mil satélites. Cabe frisar que, para mensurar a dimensão deste projeto, é possível fazer a comparação com as cerca de 9 mil estrelas visíveis na Terra atualmente.
A SpaceX, empresa de exploração espacial de Elon Musk, lançou mais 60 satélites Starlink no espaço, completando mais de 1 mil unidades que já estão orbitando a Terra.
A companhia lança 60 satélites por vez a bordo do foguete Falcon 9, mas vem estudando formas de lançar mais unidades a cada missão.
As novas 60 unidades de satélites decolaram às 9h46 (horário de Brasília) desta quinta-feira (3). Esta foi a primeira missão Starlink do mês e a 16ª de 2020.
A SpaceX lançou na segunda-feira (15) mais 60 satélites da Starlink, chegando à marca de 1.
O Starlink é um projeto de desenvolvimento de constelações de satélites em andamento pela empresa americana SpaceX, para desenvolver uma plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho e transceptores terrestres de clientes necessários para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet.
Segundo dados públicos, em 22 de outubro de 2020, a "Starlink Brazil Holding Ltda." obteve o seu registro junto à Receita Federal. A data é próxima ao lançamento do programa beta público da Starlink, ocorrido no dia 27 de outubro, para alguns usuários (não foi divulgado quantos).
Para se inscrever, os interessados precisam acessar o site do projeto Starlink e inserir seu e-mail e endereço de onde o serviço será utilizado. Ao realizar a inscrição, o Canaltech recebeu um e-mail de confirmação, cujas informações mostram que o serviço será disponibilizado no Brasil somente no final de 2021.
Atualmente, o sistema é formado por dois satélites, SCD -1 e SCD – 2, que foi lançado em 1998.
Com R$ 150 bilhões a mais, Elon Musk bate recorde de ganho em um dia. E o ranking das pessoas mais ricas do mundo segue movimentado, com atualizações quase que semanais. Agora, conforme divulgado pela Bloomberg, o valor total da fortuna Elon Musk, dono da Tesla, é estimada em 174 bilhões de dólares.
Veja, na galeria de imagens a seguir, as 25 pessoas mais ricas do mundo em 2021: