Um fusível queimado pode, sim, provocar uma pane elétrica em seu automóvel e fazer até o carro pegar fogo. Uma dica para você não passar por situações desagradáveis é verificar sempre os fusíveis na manutenção preventiva. Também é importante ter alguns de reserva para casos de emergência.
Se o fusível de um equipamento queimou, e um novo fusível for instalado e voltar a queimar, não insista: deixe o equipamento de lado e leve-o a uma oficina para inspeção completa! É importante lembrar que surtos de tensão na rede elétrica podem provocar queima de fusíveis.
Passo a passo para a troca do fusível do carro
Localize a gaveta onde está “escondido” o fusível, geralmente fica na parte frontal perto da luz que indica se o filtro de linha está ligado; Para que serve o estabilizador? Pronto! Seu filtro de linha está com um fusível novo no lugar do queimado que estava antes.
Certifique-se que apertou o botal frontal do equipamento; Ligue o nobreak na rede elétrica; Verifique se o fusível não está rompido; Certifique-se que o nobreak não ficou desligado da rede elétrica por mais de 120 dias; Contate o serviço técnico.
Basta verificar a etiqueta de qualquer estabilizador para ver que a velocidade de trabalho da maioria deles gira em torno dos 60 Hz, o que faz com que ele demore aproximadamente 0,008 segundos para responder a qualquer anormalidade na rede elétrica.
Os motivos para estalarem são os mais variados, entre eles defeitos no próprio aparelho e variações na rede elétrica, além da falta de um aterramento adequado e muitos equipamentos ligados ao mesmo tempo. Com tudo isso exposto, não é recomendado o conserto ou qualquer outra medida corretiva no próprio estabilizador.
Compre um filtro de linha e dê graças a Deus que o estabilizador não funciona mais. Jogue esse lixo fora. Use um filtro de linha ou direto na tomada sem problemas algum.
A questão é, por que raios você usa estabilizador? Sobre a chave, quando aparece 110 significa que a tensão de operação da fonte é 110v. Se aparecer 220 é 220v. Então, se na sua cidade é 220v, você deve deixar a fonte E o estabilizador em 220v, ou seja, aparecendo o 220 na chave seletora de ambos os equipamentos.
Basta ligar o aparelho em 127V e analisar o seu funcionamento. Se o aparelho apresentar uma potência baixa ou um funcionamento estranho, isso indica que este aparelho necessita de uma tensão de 220V. Porém, se o aparelho funcionar normalmente é porque ele é um aparelho 127V.
220V
Você não precisa de um estabilizador de tensão Portanto, não há o que se preocupar com a tensão de alimentação na entrada. Além disso, os estabilizadores de tensão, se usados nos dias de hoje, podem até mesmo causar eventuais problemas, como travamentos no PC devido ao atraso no tempo de resposta.
O recomendado é usar um Nobreak, mais um estabilizador de 500VA suporta tranquilo seu pc, mesmo que qualquer pico de energia pode danificar seu equipamento...
Deve ficar aparecendo a voltagem que está na tomada. Se a tomada é 220V, precisa aparecer 230V na fonte (115V escondido). Não recomendo estabilizador para qualquer coisa, ligue direto na tomada que é melhor, ou então, arrume um filtro de linha. Pode ligar direto sim.
O estabilizador é um equipamento que tem a função de proteger aparelhos eletrônicos das variações de tensão que recebe da rede elétrica. Portanto, suas tomadas devem trazer energia estabilizada, diferente da energia que vem da rua, exposta a variações.
Na hora da compra, para sua segurança, constate o selo de conformidade do Inmetro no produto e embalagem, conforme NBR Em caso de dúvidas, consulte o site do Inmetro www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp, em seguida selecione ESTABILIZADORES em Classe de Produtos.
É simples, todos eles são construídos com um fusível de proteção, que é queimado em situações de tensão muito instável da rede elétrica. Quando isso acontece, o estabilizador deixa de funcionar e o fornecimento de energia é interrompido.
Normalmente a chavezinha seletora de voltagem e a que voce deve selecionar a tensao de entrada,a tensao de saida normalmente na maioria das vezes e 115V.Se a chave da fonte do PC estiver para 115V e voce ligar no 220V a fonte do PC queima,se voce ligar com a chave da fonte do PC em 220V no estabilizador em 115V o PC ...
O filtro de linha cumpre essa função e, além de mais barato que um bom estabilizador, tem a vantagem de não ser criticado por conta de seu regime de operação e eventuais riscos de diminuição da vida útil da sua fonte.
As duas tomadas trazeiras da fonte estão ligadas em paralelo, ou seja, é como se fosse um T. A tomada em que se liga o monitor não tem contato nenhum com os circuitos da fonte, portanto é a mesma coisa ligar no estabilizador ou na fonte. A diferença fica mesmo no conforto.
pode utilizar sim, mas lembre-se de que o transformador tem uma potência máxima que ele consegue alimentar, caso você não ultrapasse este limite não terás problemas... pode-se ligar quantos equipamentos for necessário, mas a soma das potências dos equipamentos não devem ultrapassar o limite do transformador. boa tarde.
Transformador 110 Para 220