Solução:
Na plataforma lattes clique em produções > artigos científicos publicados em periódicos > incluir novo item > digite o nome da revista “Revista Científica da Faculdade de Educação e Meio Ambiente”, clique em confirmar > o sistema irá apresentar o nome da revista e o ISSN > clique no nome da revista > insira o volume, o ...
Como registrar no Lattes um trabalho publicado nos anais da maneira certa:
No menu Identificação, é possível incluir outro nome de citação igual ao utilizado no cadastro da revista. Basta digitar o nome (citação correta) e clicar no botão Salvar. Após essa alteração, será possível incluir o DOI no menu produções do Lattes.
Para emitir um DOI, é preciso passar antes por alguma empresa registrada como editora. Essa editora, por sua vez, tem que ser cadastrada em alguma agência autorizada. Como é o caso da Even3. Nas agências autorizadas, é comum cobrarem um valor de anuidade.
Para solicitar o ISSN será necessário enviar uma cópia das seguintes páginas: Tela de apresentação da publicação; Tela do expediente (corpo editorial, periodicidade da publicação, nome e endereço completo do autor corporativo/editora responsável pela publicação);
12) Qual a diferença entre ISSN e ISBN? O ISSN é atribuído somente às publicações seriadas. O ISBN é atribuído a livros ou outras publicações monográficas.
O ISBN (International Standard Book Number/ Padrão Internacional de Numeração de Livro) é um padrão numérico criado com o objetivo de fornecer uma espécie de "RG" para publicações monográficas, como livros, artigos e apostilas.
Uma leitora me pergunta sobre o ISBN ou International Standard Book Number e ISSN ou International Standard Serial Number. O primeiro é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição.
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
O sistema de emissão do ISBN – International Standard Book Number é controlado pela Agência Internacional do ISBN desde 1978, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país. ... A partir de 1º de janeiro de 2007, o ISBN passou de 10 para 13 dígitos, com a adoção do prefixo 978.
A ficha catalográfica, como o próprio nome diz, é uma ficha que contém dados descritivos de determinado item bibliográfico, escrita em estruturas padronizadas por convenções internacionais, que tem por objetivo facilitar a identificação de elementos como autoria, título, conteúdo, temática, para orientar o processo de ...
Pague o GRU (Guia de Recolhimento da União). Para registrar um livro, é necessário pagar uma taxa de registro com o valor de R$ 20,00.