EQST

O Que Caracterizou A Cartografia Na Idade Mdia?

O que caracterizou a cartografia na Idade Média?

Durante a Idade Média, período que se estendeu da queda do Império Romano (476 d.C.) a tomada de Constantinopla (1453 d.C.), a Cartografia experimentou uma fase de estagnação, onde todas as conquistas científicas realizadas anteriormente, foram substituídas por uma representação simbólica, de caráter religioso.

Como era a cartografia na Idade Moderna?

No final do século XVIII ocorre na Inglaterra a "Revolução Industrial", fato que marca o começo dos tempos modernos. Sua importância para a Cartografia é grande, uma vez que, com a geração de riquezas, foi possível um maior investimento na produção de cartas e instrumentos, que melhoraram a precisão dos trabalhos.

Como as grandes navegações ajudaram a desenvolver a cartografia moderna?

Resposta. Resposta: Esfericidade da terra e a inexistência de monstros no mar.

Como as grandes navegações foram importantes para o processo de globalização?

as grades navegações tiveram um papel importante para a globalização, pois foi através dela que o comércio entre culturas se tornou maior com especiarias vindas da Índia o intercâmbio até mesmo de culturas.

Como as navegações contribuíram para a alteração dos mapas?

Resposta. Pois a descoberta de novos territórios e regiões expandia seus conhecimentos cartográficos e permitia que refizessem mapas para auxílio durante uma viagem, e também para distribuir terras ou demarcar colônias pertencentes a cada país.

Por que mapas como esse foram importantes para as grandes navegações?

Foi com as Grandes navegações que houve a necessidade de uma maior precisão nos ângulos dos mapas cartograficos. A projeção de Mercator é um exemplo de mapa cilíndrico usado pelos navegadores da época para orientá-los em suas jornadas.