EQST

O Que Caracteriza A Tolerncia?

O que caracteriza a tolerncia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que caracteriza a tolerância?

A tolerância, do latim tolerantĭa (constância em sofrer), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física. Tolerância religiosa: atitude respeitosa e convivial diante das confissões de fé diferentes da sua. ...

Qual vitamina evita a pelagra?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Pessoas que têm doença de Hartnup (doença hereditária rara que se caracteriza pela não absorção de triptofano pelos rins e intestino) têm que tomar altas doses de niacina para prevenir os sintomas da pelagra.

O que é falta de tolerância?

Tolerar não significa ter de relativizar a própria opinião. ... É claro que há limites sociais para a tolerância. Um assassinato não deve ser tolerado 99% das vezes, por exemplo, assim como ações que envolvem crimes.

Como não ser intolerante?

Entenda melhor cada um desses tópicos, a seguir.

  1. Ouvir mais o que os outros têm a dizer. ...
  2. Respeitar a opinião do outro. ...
  3. Fazer uma autoavaliação. ...
  4. Se colocar no lugar do outro. ...
  5. Ter paciência com os outros. ...
  6. Ser um pacificador. ...
  7. Deixar o mau humor de lado no trabalho.

Como solucionar a intolerância na sociedade?

Para combater a intolerância, a comunidade, através de aulas, palestras e campanhas, deve passar valores de igualdade entre todos, porém respeitando as características e opções de cada indivíduo, sem haver discriminação. Ainda, os preconceituosos ou intolerantes devem ser punidos com leis mais severas.

Quais as consequências da intolerância religiosa na sociedade?

Podemos considerar como atos intolerantes as ofensas pessoais por conta da religião ou as ofensas contra liturgias, cultos e outras religiões. Ações desse tipo, em suas formas mais graves, podem resultar em violência, como agressões físicas e depredação de templos.