A extinção de humanos teria consequências na cadeia alimentar por pelo menos 100 anos, antes que um novo normal fosse estabelecido. Algumas raças selvagens de vacas ou ovelhas poderiam sobreviver, mas a maioria foi criada como máquinas de comer, lentas e dóceis, que acabarão morrendo em grande quantidade.
Luz e vida A luz é muito importante para a vida na Terra. Usando a energia da luz, as plantas combinam o dióxido de carbono (ou gás carbônico) da atmosfera com a água do solo. Através desse processo, chamado fotossíntese, elas produzem seu próprio alimento e servem depois de alimento para pessoas e animais.
O objeto original, chamado de progenitor, ou colapsa em uma estrela de nêutrons ou buraco negro, ou é completamente destruído. O pico de luminosidade óptica de uma supernova pode ser comparável ao de uma galáxia inteira e demora várias semanas ou meses até desaparecer. As supernovas são mais enérgicas do que as novas.
Mas por que as estrelas morrem? ... "Mas em uma estrela com a massa do Sol, a temperatura de fusão do carbono para formar elementos mais pesados nunca será atingida, então forma-se um núcleo que não mais produzirá energia e, com isso, começa o processo de morte da estrela".
O ciclo de vida das estrelas inicia-se com a junção de gases nas nebulosas e perdura enquanto houver combustível a ser consumido no processo de fusão nuclear. ... Esse processo é chamado de fusão nuclear e libera muita energia. Essa sequência de fenômenos caracteriza o início da vida de uma estrela.
Quando o combustível do núcleo (hidrogênio) se exaure, as estrelas que possuem pelo menos 40% da massa do Sol se expandem para se tornarem gigantes vermelhas, em alguns casos fundindo elementos mais pesados no núcleo ou em camadas em torno do núcleo.
Em astronomia, luminosidade é a quantidade de energia que um corpo irradia em uma unidade de tempo. Ela é tipicamente expressa em unidades de watts ou em termos da Luminosidade solar, Lsol. ... Ao medir o brilho de uma estrela, luminosidade, magnitude aparente (brilho) e distância são parâmetros interrelacionados.
Cefeidas são estrelas gigantes ou supergigantes amarela cuja luminosidade varia de 0,1 a 2 magnitudes segundo um período bem definido, compreendido entre 1 e 100 dias. Uma cefeida deve sua energia luminosa às reações de fusão nuclear que, na sua região central, transformam o hélio em carbono.
Em astronomia, a sequência principal é uma faixa de estrelas no diagrama de Hertzsprung-Russell, um gráfico que relaciona luminosidade e temperatura superficial das estrelas.