Para tratar a retenção urinária crônica, o médico pode colocar um cateter ou um stent na bexiga, remover o agente causador da obstrução, receitar antibióticos caso de trate de uma infecção ou remédios que promovem o relaxamento da musculatura lisa da próstata e da uretra.
Alguns sucos que podem ajudar no tratamento da infecção urinária, são:
Ação diurética. Outra vantagem importante da água com limão é que ela previne doenças no trato urinário, pois se trata de um diurético natural, aumentando a produção de urina e eliminando bactérias que podem causar infecções.
O que não comer na infecção urinária
Infecções urinárias de repetição podem ser relacionadas com relação sexual. Mas um Pcte com infecção em tratamento não tem nenhuma contraindicação em ter relação sexual.
A infecção urinária é causada por bactérias que vivem entre a vagina e o ânus. Na verdade, o problema não são as bactérias, comuns nessa região. A complicação acontece quando essas bactérias migram para a bexiga, podendo até chegar aos rins. Quando isso acontece, muito provavelmente irá surgir uma infecção.
Quando ocorre a infecção na uretra, pode haver uma urgência e vontade de urinar com frequência, seguida de dor no canal urinário. Quando a bactéria infecta os rins, pode causar febre alta, dores nas costas (do lado do rim infectado), náuseas e vômitos. Outros sintomas comuns são: Urina leitosa com odor acentuado.
A infecção urinária de repetição é comum nas mulheres e não costuma estar relacionado a nenhum problema anatômico no trato urinário. Já nos homens, a infecção urinária é um evento raro; quando ela ocorre com frequência, quase sempre é porque há algum problema estrutural nas vias urinárias.
Apesar das infecções intestinais por Escherichia coli serem comuns, essa bactéria também causa infecções urinárias, que pode ser percebida através de dor ou ardor ao urinar e cheiro mais forte do xixi, sendo mais frequente de acontecer em mulheres.
A transmissão dessa bactéria ocorre através da água ou alimentos contaminados, ou através do contato com as fezes da pessoa contaminada, e por isso é de fácil transmissão especialmente entre as crianças, na escola ou na creche. Devido a fácil transmissibilidade dessa bactéria e proximidade entre o ânus e a vagina, a E.