Isso pode estimular o surgimento de infecções, causadas por bactérias ou fungos, que são as micoses. Além disso, a cola usada na fixação ou a utilização de acetona em maior quantidade pode provocar alergias e inflamações, principalmente nas pessoas que têm pele sensível ou unhas fracas”, informa.
Os sintomas da alergia a unhas de gel incluem reações bastante características: vermelhidão e coceira na região, enfraquecimento, amolecimento e manchas nas unhas, descamação na pele, bolhas na região dos dedos, entre outros.
O tratamento da alergia ao esmalte é feito com remédios antialérgicos, e/ou com corticoides tópicos, que só devem ser usados se prescritos pelo médico. Este remédios podem ser usados na forma oral em comprimidos, ou na forma de pomada para aplicar diretamente na pele.
Luiza Feres, dermatologista da Clínica Vanessa Metz, no Rio de Janeiro, explica que grávidas, diabéticas, e aquelas que têm unhas frágeis ou são alérgicas aos componentes usados no alongamento devem evitar o uso. Depois, é necessário entender que os cuidados são primordiais para quem opta pelo alongamento de unhas.
Use máscara de proteção durante a faxina Caso a alergia a produtos de limpeza seja muito intensa, existe outro truque que pode ajudar bastante: usar uma máscara de proteção durante a faxina. Assim, é possível filtrar o cheiro forte dos produtos químicos ou substâncias que possam causar ardência no rosto.
Dores de cabeça, rinites, sinusites, bronquites e, até mesmo, asmas brônquicas podem surgir quando as vias respiratórias ficam expostas ao cheiro forte dos produtos de limpeza. “Os principais sinais da alergia são coceira, lesões secas, vermelhidão, descamações na pele.
Quando há sinais de infecção nas mãos, o médico pode prescrever remédios como prednisona por 2 a 4 semanas; Nos casos de alergia crônica, que não melhora com tratamento por 4 semanas, outros remédios podem ser indicados como azatioprina, metotrexato, ciclosporina ou alitretinoína.
3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele
Uma ótima solução caseira para combater as alergias é o chá de sabugueiro. O sabugueiro atua na glândula supra renal e facilita a resposta do organismo, combatendo a reação alérgica. Acrescente as flores de sabugueiro à xícara com água fervente, tape e deixe amornar. Coe e beba a seguir.
Leite de vaca, soja, amendoim, ovo, castanhas, trigo, peixe e frutos do mar são os alimentos responsáveis por 90% das alergias. A melhor forma de tratar uma alergia alimentar, uma vez constatado o quadro alérgico, é evitar a ingestão do alimento e seus derivados.
Como saber quais os alimentos evitar Alguns dos alimentos mais comuns que podem provocar alergia são o leite, o ovo, o amendoim, a soja, o trigo, as nozes, o morango, o kiwi, o tomate, os frutos do mar, a ervilha, a lentilha, o feijão, a avelã ou a castanha-do-pará, por exemplo.
Certos alimentos podem piorar muito a urticária de determinados pacientes e devem ser evitados:
De acordo com a causa, a urticária é classificada em: Urticária induzida: quando um fator é identificado, como drogas, alimentos, infecções, estímulos físicos (calor, frio, sol, água, pressão). Urticária espontânea: quando a doença ocorre sem uma causa identificada, também chamada de urticária idiopática.
Sintomas da Alergia ao Chocolate Os sintomas da alergia normalmente são coceira, vermelhidão na pele, falta de ar, tosse, inchaço, gases, pressão baixa e dor de cabeça. Também podem surgir sintomas respiratórios como tosse, secreção nasal, espirros e respiração com chiado.