A Igreja da Inglaterra (em inglês: Church of England), também denominada Igreja Anglicana, é a igreja nacional e de denominação cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra, a matriz principal da atual Comunhão Anglicana internacional, bem como é membro-fundador da Comunhão de Porvoo.
As duas são governadas por bispos, ou seja, são episcopais em sua forma de governo. Porém no Catolicismo a autoridade episcopal é centralizada na figura do Papa, já no Anglicanismo é descentralizada devido à autonomia das Províncias. Na Igreja Romana há um líder máximo com autoridade absoluta, que é o Papa.
Olá, As principais características do Anglicanismo são: ele representa a Igreja da Inglaterra após o rompimento do país com os católicos. ... Aproveitando-se das duas vertentes e desejando um divórcio "aceito por deus", o rei inglês decidiu criar o anglicanismo.
Tanto a igreja anglicana quanto a protestante seguem os valores católicos. A diferença básica é que na igreja anglicana, o rei/rainha é a autoridade religiosa máxima. A igreja protestante surgiu porque um cara chamado Lutero não concordava com os ideias católicos da época (1517) como a venda do perdão dos pecados.
O Espírito Santo permitiu que a Virgem Maria permanecesse uma humana verdadeira e natural de carne e sangue, como nós. Porém, ele removeu o pecado de sua carne e sangue para que ela se tornasse a mãe de uma criança pura, não envenenada pelo pecado como nós somos.
Os católicos referem-se a ela como Nossa Senhora e a veneram como a Rainha do Céu e Mãe da Igreja, baseados no fato dela ter sido a mãe de Jesus que, segundo os Dogmas do Cristianismo, é Deus.
A veneração especial à Virgem Maria deve-se ao facto de ela ser a Mãe de Deus, e por extensão, a mãe espiritual de toda a humanidade; a Rainha de todos os Santos e concebida sem pecado original (Imaculada Conceição); e, como tal, a intercessora mais poderosa da humanidade junto de Deus, em particular junto de seu Filho ...
Os livros do Novo Testamento Atos dos Apóstolos e Epístola aos Gálatas registam que a primeira comunidade da igreja cristã foi centrada em Jerusalém e tinha entre seus líderes Pedro, Tiago, João, e os apóstolos.