O dióxido de enxofre (SO2) é o responsável pelo maior aumento na acidez da chuva. ... O dióxido de enxofre também pode sofre oxidação na atmosfera e formar o trióxido de enxofre (SO3), que por sua vez, em contato com a água da chuva irá formar o ácido sulfúrico (H2SO4), que é um ácido forte.
O seu uso é permitido na Agricultura Orgânica por ser o sulfato de cobre um produto pouco tóxico, e por melhorar o equilíbrio nutricional das plantas. A preparação mais comum da calda bordalesa se dá na proporção de 1 parte de cal virgem e 1 parte de sulfato de cobre para 100 partes de água.
Acrescente luminárias de piso ou de mesa, pendentes, lustres e você vai ver como o ambiente muda. O legal é que pode ser combinado com vários tons (mas lembre-se de não exagerar para que a beleza do cobre não seja ofuscada) e elementos naturais como a madeira dão um charme a mais.
Modo de usar:Antes de aplicar, dilua em água conforme a dosagem especificada acima. Aplicar por pulverização com cobertura total. Cuidados:Não aplicar em tempo chuvoso e aplicar, de preferência, nos horários mais frescos do dia (início da manhã ou fim da tarde).
INDICAÇÃO DE USO: O Calpik é um fertilizante mineral misto na forma liquida (CONCENTRADO) com nutrientes indicado para plantas ornamentais, frutíferas e hortaliças. Seu uso é para controlar alguns fungos e parasitas que mancham as folhas, quando não tratadas ocasionam ferrugem, secam e levam a morte.
O sulfato de cobre (II) é um fungicida (mata fungos) muito usado na agricultura e jardinagem. É um dos principais componentes da Calda Bordalesa, empregada principalmente na cultura de frutos (uva, figo, goiaba, tomate, etc) contra uma doença fúngica chamada ferrugem.
Quantidade recomendada de cobre