O tradicional voo do anjo abre oficialmente o Carnaval de Veneza. A partir das 12h, o espetáculo começa na Praça São Marcos com os tradicionais vestidos e máscaras e o desfile de grupos que apresentam costumes preciosos, refinados e cheios de história.
Resposta. Na primeira metade do século XIX, o carnaval brasileiro ganhou destaque pelos bailes de máscaras que eram marcados não só pela elegância, más também pelo seu grande valor cultural. Os participantes eram da elite, que podia arcar com as fantasias, não tão baratas.
século XI
Resposta. Resposta: O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVI, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. ... Carnaval foi trazido ao Brasil pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII, manifestando-se inicialmente por meio do entrudo, uma brincadeira popular.
O carnaval é o evento popular mais famoso do Nordeste, especialmente em Salvador, Olinda e Recife. ... A dança é uma expressão do desabafo da alma popular, da gente mais sofrida do Nordeste brasileiro. É uma dança de roda ou de fileiras mistas, de conjunto, de pares, que vão ao centro e desenvolvem movimentos ritmados.
Não é verdade que o Carnaval no Nordeste só existe na Bahia e em Pernambuco, embora seja notório que esses Estados se destacam pela tradição, o envolvimento e a diversidades de agremiações carnavalescas, além da espetacularização e da maior estrutura que resultam das subvenções governamentais.
Começaram a recobrar força e energia com os primeiros sinais de abertura política, a partir de 1975. Em Pernambuco, explodiram os festejos nas ruas de Olinda onde os clubes carnavalescos exibiam-se em meio ao povo, sem os desfiles, as passarelas e os concursos oficiais.
Na região norte do país, temos os desfiles das escolas de samba, porém em lugares como no estado do Amazonas, é possível encontrarmos o "carnaboi", uma mistura de boi bumbá e carnaval. Na região centro-oeste, o carnaval é comemorado principalmente ao som da música sertaneja.
Maior festa popular do País, o Carnaval ganha no Amazonas uma expressão peculiar, com blocos de rua, concursos de fantasias, desfile de escolas de samba e festas que promovem uma verdadeira mistura de ritmos, incluindo o boi-bumbá.
Carnaval. Festa mais popular do Brasil, é comemorado em todos os estados da Região Sudeste, onde há desfiles das escolas de samba. O desfile em São Paulo ganhou maiores proporções nos últimos anos, ocorrendo no Sambódromo do Anhembi. Bailes em clubes e blocos de rua também tem destaque nas festas dessa região.
O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando.