A influenza equina, ou gripe equina, é uma enfermidade que afeta as vias aéreas superiores de equídeos, considerada endêmica em diversos países e caracterizada por alta morbidade e baixa mortalidade.
Dentre as diversas doenças que podem prejudicar a vida dos equinos, está a rinopneumonite, uma doença respiratória que tem como agente causador o Herpesvírus Equino. Ela pode se manifestar na forma respiratória, nervosa e abortiva, o que pode causar um enorme prejuízo para o equinocultor.
INDICAÇÕES: Prevenção da encefalomielite, rinopneumonite, influenza e tétano dos equinos e equídeos. DOSAGEM: A dose indicada é 3 mL, qualquer que seja a idade e o peso do equino ou equídeo.
Aplicação pela via intramuscular. Aplicar em equinos 1 ml da vacina, a partir dos 9 (nove) meses de idade e aplicar uma 2ª dose de 1 ml 28 dias após à 1ª aplicação. Proceder à revacinação anual ou, quando uma exposição ao vírus for provável ou, a qualquer tempo em que houver condições epidêmicas.
“As vacinas que utilizamos na rotina para equinos são: Raiva, Influenza, Tétano, Encefalomielite (dos tipos Leste e Oeste) e Rinopneumonite (aborto equino a vírus)”, elenca o veterinário.
Entre os principais sintomas da raiva em bovinos e equinos estão agitação, agressividade, salivação abundante, falta de apetite, andar cambaleante, dificuldade de deglutição e respiratórias, tremor muscular e paralisia.
Aplicar pela via subcutânea usando seringa e agulha esterilizadas, 2 doses de 2ml cada, intervaladas de 1 mês, sendo a 1ª de 4 a 8 semanas antes de intervenções cirúrgicas, para todas as espécies animais.
Sincronização de cios, IATF. Indução de partos (suínos). Involução uterina. Tratamento de retenção de placenta e endometrite.
Indicado para controlar, com eficácia, a sincronização do cio de vacas e éguas, tratamento de vacas e éguas com corpo lúteo funcional sem expressar comportamento de estro (vacas subestro ou cio silencioso, éguas difíceis de cobrir), indução do aborto ou parto em vacas e éguas, indução do parto em vacas e porcas, ...
Lutalyse® é indicado em vacas, éguas e porcas para: - Controlar, com maior eficácia, a sincronização do cio de vacas e éguas; ... - Diminuição do intervalo desmame/cio fértil em porcas de granjas com problemas reprodutivos.