EQST

O Que A Demonstraço Do Resultado Abrangente?

O que é a demonstração do resultado abrangente?

Ou seja, o DRA — Demonstrativo de Resultado Abrangentes — é um documento produzido pelo setor contábil de uma organização que demonstra todos os dados afetados pelo balanço patrimonial. O documento tem como objetivo manter atualizado a divisão entre o que é patrimônio da empresa e o que é de seus sócios.

Qual a diferença entre a DRE E a dra?

A DRA é utilizada para a evidenciação das receitas, despesas e outras mutações que afetam o patrimônio líquido da empresa. No entanto, o objetivo da demonstração de resultados é abordar os pontos que não são reconhecidos na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).

O que compoe o resultado abrangente?

Resultado abrangente é a mutação que ocorre no patrimônio líquido durante um período que resulta de transações e outros eventos que não sejam derivados de transações com os sócios na sua qualidade de proprietários.

O que entra na DRA?

A DRA é elaborada a partir da soma do resultado líquido apresentado na DRE com os outros resultados abrangentes, que não sejam constituídos pelas transações de capital entre a empresa e seus sócios (aumento ou devolução de capital, distribuição de lucro, etc.).

Como se faz uma Dra na contabilidade?

A DRA pode ser apresentada em quadro demonstrativo próprio ou dentro da DMPL. Quando apresentada em demonstrativo próprio, a primeira linha da DRA corresponderá ao resultado do período, transposto da DRE, seguida dos outros resultados abrangentes, e deverá evidenciar, no mínimo: o total do resultado (do período);

Qual é a finalidade da Demonstração do Resultado do Exercício DRE?

Demonstração do Resultado do Exercício, também conhecida como DRE, é um documento contábil de demonstração cujo objetivo é detalhar a formação do resultado líquido de um exercício pela confrontação das receitas, custos e despesas de uma empresa, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência (receitas e ...

O que é um plano de contas de contas?

Plano de contas é um conjunto de contas que representam os eventos e movimentações econômicas e financeiras que acontecem durante as atividades e operações de uma empresa. Portanto, o objetivo é nortear os trabalhos contábeis de registro das operações.

O que se entende por plano de contas?

Plano de Contas (ou Elenco de Contas) é o conjunto de contas, previamente estabelecido, que norteia os trabalhos contábeis de registro de fatos e atos inerentes à entidade, além de servir de parâmetro para a elaboração das demonstrações contábeis.

O que é um plano de contas e qual a sua importância?

Plano de contas é o conjunto de contas que norteia os trabalhos contábeis de uma empresa. ... A importância desse elenco de grupos e contas pode ser vista por fatores em cadeia: toda empresa precisa — e é obrigada por lei — a ter escrituração contábil. E não é possível fazê-la sem um plano de contas.

Qual a estrutura do plano de contas?

A estrutura divide-se em quatro grupos, cada um deles com subdivisões, para maior detalhamento das contas e suas influências econômico-financeiras. É o grupo que detém direitos e bens, como contas a receber, disponibilidades — caixa e conta bancária — e posses, como máquinas e veículos.

Como elaborar um plano de contas gerencial?

Para montar o plano gerencial da empresa, primeiro, tenha conhecimento dos dados da mesma. Levante as receitas, despesas e custos, e um por um, para que se tenha uma visão geral do negócio. Com os dados levantados, chegou a hora de detalhar e categorizar as receitas, despesas e custos levantadas.