Papel crepom estraga os fios "Além de manchar e ressecar os fios, pode causar alergias e dermatites no couro cabeludo", ressalta a especialista do Instituto Olivan. ... Outro ponto que deve ser considerado na hora de utilizar o papel crepom para pintar as madeixas é que o pigmento pode tingir o cabelo de forma desigual.
Jamais use tinta de cabelo humano no cachorro ou qualquer corante, inclusive papel crepom, pois podem levar a problemas alérgicos. Mantenha o focinho e os olhos longe da pintura.
Em um potinho, misture bem duas medidas de pó descolorante para uma medida de água oxigenada escolhida. Passe a mistura clareadora na parte desejada (pode ser só na franja em mechas, só nas pontas, em todo o cabelo) e deixe por 30 minutos e, então, enxágue o cabelo. Aplique uma máscara de hidratação.
2) Use tonalizante no cabelo para experimentar uma nova cor A fórmula tem duração temporária e sai completamente depois de algumas lavagens, então é indicada para cobrir fios brancos por um tempo, experimentar uma nova cor ou revitalizar fios desbotados.
Pegue uma mecha de uma área que não fica muito visível (como na parte do pescoço) muito e enxague-a. Deixe o corante agir por mais tempo se a cor estiver muito clara, ou siga para o próximo passo se estiver na cor desejada. Enxágue os cabelos com água fria. Não use shampoo ou condicionador, ou a cor sairá.
Tintas naturais para pintar o cabelo em casa
1. Pintar o cabelo com papel crepom
Chá preto e batata Coloque um litro de água para ferver com as cascas de três batatas e 4 sachês de chá preto. Após ferver, deixe apurando por 10 minutos, desligue, espere amornar e bata o liquido no liquidificador com uma batata. Peneire bem e, após descansar por 5 minutos, aplique nos fios.
Confira abaixo 6 maneiras diferentes de como escurecer o seu cabelo naturalmente usando ingredientes acessíveis e que são facilmente encontrados em supermercado ou lojas de produtos naturais!
Como escurecer o cabelo naturalmente com café?
Para conseguir o efeito mais escuro nos fios é preciso seguir a receita à risca. Duas colheres de café solúvel, duas colheres de água quente e duas colheres da máscara hidratante da sua preferência na cor branca.
Modo de preparo. Esvazie todo o conteúdo da garrafa de xampu em um recipiente grande. Com luvas, pegue o corante vegetal e adicione algumas gotas dele ao shampoo ou, se você tiver corante violeta, adicione meio tubo. Com uma paleta, misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea numa cor violeta intensa.
Para preparar seu xampu de folha de nogueira, cozinhe dois punhados de folhas de nogueira para cada litro de água, por 15 minutos. Depois de deixar esfriar, você pode aplicá-lo diretamente no cabelo ou adicioná-lo ao seu shampoo favorito. Você deve deixá-lo por 20 a 30 minutos e depois enxaguar com água morna.
Mas como assumir os brancos ou aderir a onda do prateado? Há dois jeitos de adotar o cabelo cinza. Se você não tem cabelos naturalmente brancos, você vai precisar descolorir as madeixas e muito, até chegar em um tom de loiro platinado, ou loiro gelo, para depois cobrir com um tonalizante prateado.
Como deixar o cabelo cinza Para descolorir, você vai precisar misturar água oxigenada e pó descolorante. Essa mistura vai penetrar na fibra capilar e remover o pigmento, deixando os fios mais claros. A mistura, a volumagem da água oxigenada e o tempo de permanência dependem muito da coloração atual do seu cabelo.
O cabelo cinza claro, também conhecido como granny hair, se assemelha à tonalidade dos fios naturalmente grisalhos. Para consegui-los, é preciso descolorir seu cabelo na tonalidade 10 ou 11 (loiro claríssimo) e passar uma tintura ou um banho de brilho na cor prateada ou cinza claro.
Tinta Permanente
Por questões genéticas, algumas pessoas têm mais cabelos brancos que outras. Para cobrir os fios brancos, o produto que menos agride é o tonalizante porque não tem amônia e possui baixa concentração de água oxigenada.
Como fazer a tintura dos cabelos durar mais?
Conheça abaixo 8 formas de evitar que o desbotamento aconteça.
Para retirar, use água abundante e use o condicionador pós-coloração. Corbett também aconselha usar óleos para hidratar o cabelo. Agora que conquistou a cor desejada, é importante seguir alguns cuidados para mantê-la. O sol, água quente e shampoo podem prejudicar o cabelo e fazer a tonalidade desbotar mais rapidamente.