EQST

Em Quais Casos Podemos Ter Uma Hiperglobulinemia?

Em quais casos podemos ter uma Hiperglobulinemia?

Quando produzidas em excesso podem significar o inicio de uma replicação aumentada dos linfócitos , o que ocorre de forma aguda em infecções e de forma crônica em tumores (como o mieloma múltiplo, plasmocitoma, etc).

O que causa Hipergamaglobulinemia?

Geralmente a hipergamoglobulinemia policlinal aparece durante ou após um quadro inflamatório e/ou infeccioso e é uma resposta esperada do seu sistema imunológico,não sendo preocupante por si só.

Para que serve o exame eletroforese de proteína?

A eletroforese de proteínas séricas é um exame para medir a quantidade total de imunoglobulinas no sangue e diagnosticar qualquer imunoglobulina anormal. Em seguida, é realizada a imunofixação ou imunoeletroforese para determinar o tipo exato do anticorpo anormal (IgG, IgA, IgM ou algum outro tipo).

Qual mecanismo imunológico e como se desenvolve a síndrome de hiper IgM HIGM )?

A síndrome de Hiper IgM resulta de uma variedade de defeitos genéticos que afetam a interacção entre linfócitos T e linfócitos B. A forma mais comum de SHIM resulta de um defeito ou deficiência de uma proteína que se encontra na superfície dos linfócitos T activados.

Como se ler o resultado da eletroforese?

Após a corrida do gel, os fragmentos são separados por tamanho. Os fragmentos maiores estão perto da extremidade superior do gel (eletrodo negativo, onde eles começaram), e os fragmentos menores estão próximos da extremidade inferior (eletrodo positivo).

O que é Síndrome de Hiperviscosidade?

Síndrome de hiperviscosidade (SH) é uma emergência oncológica classicamente conhecida por três características: déficit neurológico, alterações visuais e sangramento de mucosas.

Como é o processo de aumento da viscosidade do sangue?

Como já mencionado, a viscosidade sanguínea depende de inúmeros fatores, dentre eles a quantidade de hemácias presente. Quando se tem um aumento importante do número de hemácias (policitemia), que se reflete em uma elevação do hematócrito, há concomitantemente um aumento exponencial da viscosidade sanguínea.

O que é a doença hiper?

A síndrome da hiper-IgE é uma imunodeficiência hereditária combinada de células T e B caracterizada por abscessos estafilocócicos recorrentes na pele, infecções sinopulmonares e dermatite pruriginosa eosinofílica.

O que é síndrome de Chediak Higashi?

A síndrome de Chediak-Higashi (SCH) é uma rara doença autossômica recessiva, caracterizada por albinismo oculocutâneo, imunodeficiência, alterações neurológicas progressivas, tendência a sangramentos e síndrome linfoproliferativa.