Modo de usar:
Indicado para o controle do crescimento bacteriano no leito da lesão em feridas infectadas e tecido necrosado. E para prevenção e colonização e tratamento de queimaduras.
A sulfadiazina de prata é uma substância com ação antimicrobiana capaz de eliminar diferentes tipos de bactérias e alguns tipos de fungos. Devido a esta ação, a sulfadiazina de prata é bastante utilizada no tratamento de diferentes tipos de feridas infectadas.
Modo de Usar
- O Aquacel Ag deve se sobrepor 1cm (½ polegada) na pele ao redor da ferida; - Ao usar a fita Aquacel Ag em feridas com cavidade, deixe pelo menos 2,5cm (1 polegada) fora da ferida para facilitar a recuperação; - Esse curativo primário deve ser usado com um curativo secundário.
Aquacel® Ag é um curativo de hidrofibra antimicrobiano, estéril, macio, composto por carboximetilcelulose sódica e prata; Curativo super absorvente, capaz de capturar os micro-organismos presentes no leito da ferida. ... É recomendado para feridas altamente exsudadas (úmidas).
O curativo hidrocoloide possui agentes gelificantes na sua placa. Os curativos são protegidos por uma camada de poliuretano, sendo assim, a prova d'água. O curativo hidrocoloide pode ser encontrado nos mais diversos tamanhos, espessuras e formas.
Curativo Aquacel Extra 10 X 10 Und.
Essa terapia é composta por um material tipo espuma ou gaze, por meio do qual a pressão subatmosférica é aplicada e a secreção é removida. Esse material fica em contato com o leito da ferida com objetivo de cobrir toda sua extensão, incluindo túneis e cavidades.
Os hidrocoloides são curativos compostos por uma camada externa de poliure- tano e uma camada interna de gelatina, pectina e carboximetilcelulose que produzem um ambiente úmido ideal no leito da ferida, controlam o exsudato, facilitam o desbri- damento autolítico e fornecem uma barreira a microrganismos externos (HESS, ...
Nossos curativos e curativos grandes à prova d´águaTegaderm™ foram desenvolvidos para serem facilmente removidos. Simplesmente segure em uma das bordas e puxe paralelamente à pele. Isto libera o adesivo e o produto se solta sem que você precise fazer caretas ou gritar.
O Hidrogel é um gel estéril usado no tratamento de feridas, pois promove a remoção de tecido morto e promove a hidratação, cicatrização e proteção da pele. Além disso, o Hidrogel alivia a dor do paciente no local da ferida, pois umidifica as terminações nervosas expostas.
As películas de hidrogel são feitas a partir de um material bastante flexível, que absorve os impactos e permite que qualquer coisa que atinja a tela do aparelho seja meio que amortecida. Além disso, não se assemelha as películas de silicone gel que chegam a atrapalhar a experiência de toque na tela.
Descrição do Hidrogel com AGE Curatec Também alivia a dor por meio da umidificação das terminações nervosas expostas no ferimento. ... Seu uso é indicado para os casos de feridas secas, necrose ou esfacelo, úlceras, queimaduras de 2º grau e áreas pós-trauma.
A única contra-indicação do hidrogel se aplica aos alérgicos com alguma substancia do produto, sendo assim aconselhamos o uso do hidrogel com alginato, desta maneira podendo ser usada em feridas infectadas ou não, e nas ulceras venosas,artérias ou por pressão.
Curatec Hidrogel com Alginato é indicado para o tratamento de feridas secas, pouco úmidas e de média exsudação, com presença de tecido inviável (necrose e esfacelo) e também para o estímulo da granulação e da epitelização através do meio úmido. Pode ser aplicado em feridas de qualquer etiologia, infectadas ou não.
A concentração da papaína de 8 a 10% deve ser utilizada na presença de necrose de coagulação (2), após efetuar escarectomia (retirada total da região necrosada). Na presença de necrose de liquefação a ferida deverá ser lavada em jatos com solução de papaína de 4 a 6% diluída em solução fisiológica.
O Saf Gel é um hidrogel com fórmula exclusiva Convatec. Pode ser utilizado em todos os tipos de lesão, para limpeza, remoção de necrose e também para hidratação do leito da lesão.
O desbridamento é um método de extração de corpos estranhos e tecidos desvitalizados ou necróticos cujo objetivo é a limpeza, proporcionando as condições ideais para a cicatrização.
Aplicação do Gel: Levantar a tampa do tubo e aplicar SAF-GEL diretamente dentro da ferida, não excedendo o nível da pele ao redor da ferida; É recomendado a orientação e acompanhamento de um profissional de saúde durante o tratamento com Saf-Gel; NOTA: Após abertura, SAF-GEL mantém sua eficácia por até 28 dias.
Quanto ao grau de abertura, as feridas podem ser: • Abertas, feridas em que as bordas da pele estão afastadas; • Fechadas, feridas em que as bordas da pele estão justapostas.
Em áreas com fibrina ou necrose superficial circunscrita, o desbridamento químico pode ser suficiente para limpar a ferida e possibilitar a re-epitelização. Quando não se evidencia necrose, mas há infecção ou em regiões passíveis de contaminação, a pomada com sulfadiazina de prata costuma ser uma boa indicação9.