Entre no MeuINSS do seu cliente e faça login. Acesse "Extrato de Pagamento de Benefício" no menu à esquerda: Selecione as datas entre as quais deseja pegar os créditos do seu cliente. Recomendamos pegar no mínimo um período que contemple todo o período de vigência e recebimento do benefício.
Como consultar Extrato de Concessão de Benefício?
O que é: o extrato ou Histórico de Empréstimo Consignado, também chamado de HISCON, é o documento que permite que Aposentados e Pensionistas consultem os valores descontados dos benefícios. ... Também é conhecido como Extrato de Empréstimo Consignados.
Para consultar o CNIS pela internet na central de serviços do INSS, siga os passos a seguir:
Como dito anteriormente, o HISCON é a sigla utilizada para o Histórico de Consignações — o principal documento para aposentados e pensionistas do INSS que pretendem contratar mais de um empréstimo consignado por vez.
Ao contrário do CNIS, não é possível consultar o INFBEN pela internet atualmente. É preciso ir até uma agência do INSS para requerê-lo (não precisa de agendamento). Os documentos necessários para a consulta são: RG, CPF e procuração (se não for solicitada pelo próprio segurado).
Já o Plenus é uma ferramenta de consulta de informações cadastrais dos beneficiários da Previdência Social, inclusive vencimentos (somente relativos ao último ano), além de dados técnicos sobre os benefícios concedidos. É por meio do Plenus que são feitas as consultas ao SUB (Sistema Único de Benefício).
É bem simples: Acesse a página (www.cidadania.gov.br/consultaauxilio ou consultaauxilio.dataprev.gov.br); Insira os dados necessários (CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento);
Se você é aposentado, pensionista ou recebe qualquer auxílio da Previdência Social, então você possui um número de identificação de segurado. Esse código é enviado para a sua casa por carta do INSS, quando o benefício é aprovado.
Para saber seu tipo de beneficio INSS confira o número do código está descrito na Carta de Concessão e também é possível localizá-lo no portal “Meu INSS”. Atualmente todos os códigos são compostos por dois dígitos.
ART- 203 , INC-2 , DO DEC- 611 /92. 1. É ilegal a negativa do INSS de expedição de certidão de tempo de serviço com base no ART-203, INC-2, LET-a e LET-b, do DEC- 611 /92, uma vez que o Regulamento suprime direito não suprimido pelo Plano de Benefícios da Previdência Social (LEI- 8213 /91).
Sendo assim, para ter direito ao auxílio-doença do INSS, o segurado precisa cumprir os seguintes requisitos: Estar incapacitado temporariamente para o trabalho e comprovar essa situação com documentação médica (laudos, consultas, exames);