você não precisa de dois multímetros pra fazer esse teste. No caso dos LEDs, você pode remover um dos pinos do LED da placa, e colocar um amperímetro em série com o mesmo. A corrente que circula, deve estar em torno de uns 20mA. Se não houver corrente, o LED está aberto.
Para testar nosso sensor termopar basta ligarmos em um multímetro ou voltímetro usando a escala adequada para tensão e variar a temperatura usando uma fonte de calor, ou ate mesmo uma pedra de gelo para assim termos alterações no voltímetro.
Teste dos sensores do sistema Na maioria dos casos, basta remover o sensor e verificar se existe continuidade da corrente elétrica nos fios com a ajuda de um multímetro. Também é preciso verificar se a resistência interna do sensor está de acordo com o valor especificado no manual do veículo.
Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando. Esse problema acontece quando o combustível não utilizado é emitido através do sistema de escape e pode ser identificado pela presença de fumo preto e cheiro da gasolina.
Utilize uma ban- cada para efetuar o teste; 2- Deixe o módulo na posição de 90° (em pé); 3- Ajuste o multímetro na escala de resistência (Ohms); 4- Localize na flange (tampa) os pinos referentes ao sensor de nível; 5- Insira as pontas de prova nos pinos identificados; 6- Mova a haste do sensor, simulando tanque cheio.
Com as pontas de testes conectadas aos cabinhos do sensor de nível, deve-se movimentar a haste e checar se as indicações no multímetro são corretas, durante a movimentação não pode haver vazios ou picos na marcação do multímetro, se isto ocorrer troque o sensor de nível.
A principal causa do não funcionamento ou operação irregular do marcador de combustível é a boia da bomba. Chamado de flutuador, ele é feito de plástico, mas pode sofrer com a ação corrosiva da gasolina e do etanol, podendo encharcar-se de combustível e assim afundar, alterando a medição do sensor de nível.
Como regular o marcador de combustível: duas dicas Coloque na posição de meio tanque e ligue a ignição. Espere um pouco e desligue, aguardando 30 segundos. Em seguida coloque na posição vazio e liga e aguarde. Depois é só montar no tanque que estará inicializada.
Passo a passo: Comece retirando a bomba de combustível e deixe-a no nível do tanque como se estivesse vazio. Ligue a chave para acender o painel e verifique se o marcador está na reserva. ... Se tudo estiver ok, instale a bomba novamente, do contrário, a bomba de combustível é o problema e precisa ser trocada.
Assim, o funcionamento do sensor de combustível ocorre através da mudança de posição do flutuador. ... Com isso, o ponteiro de marcação de nível de combustível no painel muda de posição, mostrando que o volume de combustível no tanque está diminuindo, até chegar a tanque vazio.
A luz acende pelo veículo não reconhecer o combustível, tanto por estar fora dos padrões e de má qualidade, como também até mesmo em situação normal, depois de uma mudança brusca do álcool para gasolina no abastecimento. ...
Para calcular a média em quilômetros por litro, basta dividir os quilômetros percorridos pela quantidade de litros que a bomba marca no segundo abastecimento. Por exemplo, se você rodou 450 quilômetros e no abastecimento precisou colocar 32 litros para completar o tanque, a média será de 14,06 (450 dividido por 32).
Fazer o cálculo de consumo de combustível é muito simples. Basta dividir o número de quilômetros rodados pela quantidade de litros que são necessários para encher o tanque do veículo novamente.