É utilizado em endocrinologia, prática terapêutica e traumatologia. O uso desta droga na traumatologia está associado à sua capacidade de precipitar cálcio nas unidades estruturais de tecido ósseo – osteões, o que proporciona uma alta taxa de fusão de fraturas.
Inibição da função testicular com oligospermia, diminuição do volume seminal (do sêmen), alteração de libido (impulso associado com instinto sexual) e impotência (dificuldade do homem em ter uma ereção) podem ocorrer com prolongada ou intensiva terapia anabólica.
o produto demora de 3 a 6 meses para produzir o efeito total.
A oximetolona (Anadrol ou Hemogenin), é um esteróide anabolizante sintético desenvolvido pela Syntex em 1960. No Brasil, é encontrado na forma de comprimidos 'Hemogenin'....Oximetolona.
Este medicamento está indicado no tratamento de anemias causadas pela produção deficiente de eritrócitos. A anemia aplástica congênita, anemia aplástica adquirida, a mielofibrose e as anemias hipoplásticas devidas à administração de substâncias mielotóxicas, muitas vezes respondem ao tratamento.
Você deverá tomar este medicamento sob estrita vigilância médica. A dose recomendada em crianças e adultos é de 1 a 5 mg/kg do peso corporal por dia. A dose usualmente eficaz é de 1 a 2 mg/kg/dia, porém doses mais altas podem ser necessárias e a dosagem deve ser individualizada.
Trembolona é um esteroide anabolizante, com propriedades androgênicas do grupo 19-nor. A trembolona é utilizada na veterinária, proporcionando crescimento muscular e apetite para o gado.
Anadrole é indicado para praticantes de musculação que desejam aumentar seu desempenho durante exercício, passar a ter massa muscular e diminuir a fadiga e cansaço.
A boldenona é anabólica, com baixa potência androgênica. A boldenona aumentará a retenção de nitrogênio, a síntese de proteínas, irá estimular o apetite e irá estimular a liberação de eritropoietina nos rins. A boldenona foi sintetizada objetivando o desenvolvimento de uma metandrostenolona injetável de longa duração.
O hormônio do crescimento, também conhecido como somatotropina ou apenas pela sigla GH, é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo que é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, estimulando o crescimento e regulando vários processos corporais.
Testosterona é o principal hormônio sexual masculino. É responsável por regular a fertilidade, a massa muscular, a distribuição de gordura e a produção de glóbulos vermelhos. Os ovários das mulheres também produzem testosterona, embora em quantidades muito menores.
Sintomas de testosterona baixa
Testosterona. Hormônio masculino que aumenta a massa magra, esculpe os músculos, dá mais força e turbina a libido, mas pode causar sérios danos como problemas cardiovasculares, infertilidade e câncer de próstata quando usado sem necessidade.
"O abuso da testosterona, geralmente em uma dose maior do que a receitada pelos médicos, pode afetar seriamente a saúde da pessoa e causar infarto, problemas no cérebro, no fígado e no sistema endócrino", disse o comunicado da FDA.
A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.
No caso do gel de testosterona (Androgel) o efeito começa após 1h de aplicação mas se estabiliza após 2 dias de uso. Se for utilizado o undecilado de testosterona (Nebido ou Hormus) a ação ocorrem a partir do primeiro dia com concentrações máximas em 7 a 14 dias. Até mais!
A reposição hormonal precisa ser iniciada no máximo em até dez anos após o início da menopausa ou até os 60 anos de idade, o que ocorrer primeiro. Depois disso, se a mulher ainda não faz uso de hormônios, os benefícios deste tipo de tratamento são menores que os riscos, então a TRH não é mais indicada.
Por quanto tempo a reposição hormonal masculina precisa ser realizada? Normalmente o tratamento de reposição de testosterona dura a vida todas, tanto através das injeções quanto do uso transdérmico. No entanto, é muito importante fazer um acompanhamento muito próximo do urologista ao longo do tratamento.
Na maioria dos casos, a TRH dura de dois a três anos após a menopausa, período que tende a ser mais crítico.
aumento de 41% de derrames cerebrais; aumento de 113% de embolias pulmonares; aumento de 26% de câncer de mama; redução dos riscos de fraturas ósseas em 34%;
Reposição hormonal: como saber se você precisa fazer?